29.7.05

Tav 69

5
Não te acanhes
grita a azeitona
do jantar
devesse dôlo alho
azeite e Firmino
alentejo dále.

6
Quanto mais êxodo
o campo carolo
caixa o mágio
para o Eusébio de testa
meia a campa uma bandeira
corre o homem pela linha
carboniza-o Beja
em oito sete eram mulheres
o massagista anfitreão
com a ex-ministra da agricultura
da irlanda

7
Não tenho dinheiro
mas tenho árvores
não tenho dinheiro
mas tenho dvd
não tenho dinheiro
mas tenho árvores
e dvd.

8
Chama-se terceiro dto
tem as melhores mamas do prédio
se elas caírem
serão assim os melhores poemas
poemas animados?

Nuno Moura

(Quatro segundos de um ciclo de 13.
A não perder os próximos capítulos.)

1 Comments:

At 5:16 da tarde, Blogger blimunda said...

na quintessência do caso, acanhaçudo foi, todavia, o odáleico azeite. a relação nunca foi amolgada: a mixórdia virou pesto.

meia a hora uma outra meia e na meia do eusébio corre pela linha um homem: é de beja, anfiteatrino e diz-se que cabe na caixa, embandeirado em doses administradas por setoito agri-colteoras. doce é a vingança de quem do acarolado campo faz um exodus.

o gosto esperniciosamente do sétimo financia a mantarrotas o oitavo. apreciam-se mutua e relutantemente a queda livre da animação: não há como um bom e direito par de mamas para tirar toleimas.

já da entitulação diria depois que estava bem se houvera interpenetração. ficando-se pela transtextualidade a coisa diminiu com sideração a turgidez.

no que concerne ao arrematador vozes confirmam ter os pés bem assentes na terra:quem vai à guerra dá e traz, que é como quem diz, leva.



e ajeitando-se um botox na figura da cera de abelha grita
não desfazendo na sua própria mãe:
com três letrinhas apenas
acabei de fazer uma canja! é knorre
é knorre. urgem
as ruidosas colheraças
as perenes lambuzadelas
e
sem desprimorando nas gramáticas
os peidinhos da avó...

 

Enviar um comentário

<< Home