17.5.07

Meme*




Ainda há pouco estava a pensar por que raio não me fazem chegar mais coisas destas, eu que sofro obsessiva compulsivamente da mania da elaboração de listas, memes, elos, correntes, coisas do género. Respondo a tudo o que é inquérito e pelo-me por um questionário seja lá sobre o que for. Respondo com muito gosto, pois então, à menina que não está para ser provocada, lembrando-lhe a minha bandeira e este remate da Senhora Dona Yourcenar:

O nosso grande erro é querer encontrar em cada um, em especial, as virtudes que ele não tem e desinteressarmo-nos de cultivar as que ele possui.

Passo a palavra ao Lourenço, ao JMS, ao FAG e ao (meu grande amigo) António Costa.

* Um "meme" é um " gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma".

5 Comments:

At 2:22 da tarde, Blogger Ana Isabel said...

Soubesse eu deste seu "sofrimento"...com muito gosto o teria desafiado.

 
At 5:49 da tarde, Blogger amok_she said...

Pois...já estou, um pouco, como a Ana...uma pessoa cria 'imagens' sobre os outros e depois...engana-se! Os meus desafiados foram-no na plena convicção (minha!) de q achariam essa 'moda' q ag corre por aí - dos memes - um disparate, pelo q nem me atrevi a incluir o HF!

 
At 8:41 da tarde, Blogger Elisa said...

Ora viva Henrique... e também eu desconheia este teu gosto por responderes a inquéritos e dar seguimento a cadeias...
Beijinho

 
At 5:51 da tarde, Blogger cuscavel said...

(três dias sem postar?! Pronto. Acho que podemos começar a ficar preocupados.)

 
At 6:35 da tarde, Blogger hmbf said...

Muito que fazer, cuscavel.
Voltem sempre, meninas. :)

 

Enviar um comentário

<< Home