17.4.08

DIZEM QUE É AMIGO DO SEU AMIGO #12

Jorge Coelho (n. 1954) nasceu em Mangualde. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, iniciou a sua actividade política na UDP, ingressando mais tarde no PS. Deputado à AR entre 1987 e 1995, exerceu vários cargos administrativos em Macau. Foi Ministro de Estado e do Equipamento Social (Obras Públicas) no XVI Governo, demitindo-se na sequência da queda da ponte de Entre-os-Rios. Amigo de Manuel Dias Loureiro, que, por sua vez, é amigo de Durão Barroso, que, por sua vez, é amigo de Jacques Chirac, Jorge Paulo Sacadura Coelho é conhecido por Buldózer, Bombeiro, Homem do aparelho, Malabarista. Foi recentemente nomeado para a presidência da construtora Mota-Engil, empresa que conta já na sua administração com dois ex-ministros [Jorge Coelho e Valente de Oliveira], um ex-secretário de Estado [Luís Parreirão], entre outras figuras conhecidas da política nacional tais como o Dr. António Bernardo Aranha da Gama Lobo Xavier. Parabéns ao ex-dirigente socialista, por ter chegado à presidência executiva do maior grupo de construção civil de Portugal, o grupo Mota-Engil, depois de se ter demitido de Ministro das Obras Públicas na sequência da queda de uma ponte. Mas, sobretudo, parabéns Portugal!

#1 #2 #3 #4 #5 #6 #7 #8 #9 #10 #11

6 Comments:

At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta dizer que é primo do líder de um partido com assento parlamentar.

 
At 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E, também, que é um óptimo analista e comentador, seja na rádio seja na TV.
E que tem uma linda voz de barítono, senão recordem os viris discursos dele como paladino do também muito prendado Engº Sócrates. E de outros mais que o chefiaram.

Júlio Navarro

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, é um lindo passarinho, e honesto, e vamos todos votar n´ele, todos os dias lhe dedico uma oração, dáqui a uns anos será santo................

 
At 11:43 da tarde, Blogger MJLF said...

Também conhecido no centro o pais por Coelhone!
Maria João

 
At 4:53 da tarde, Blogger Klatuu o embuçado said...

Com pouco gasto de arame farpado far-se-ia uma bela estância de férias nas Berlengas.

 
At 10:50 da manhã, Blogger hmbf said...

Boa ideia.

 

Enviar um comentário

<< Home