7.5.08

O HOMEM DO DIA


“Angola é gerida por criminosos.”

5 Comments:

At 10:36 da tarde, Blogger ruialme said...

Eh pá! parece q não é nada disso... o malandro é o Geldof (consta q nem gosta de segundas-feiras...); eu vi a luz aqui: http://planicie-heroica.weblog.com.pt/arquivo/416727

 
At 2:52 da tarde, Blogger L. said...

penso o mesmo. mas infelizmente não é assim tão simples.

a verdade é que se estes governantes angolanos mais os generais não tiverem as obscenas benesses que têm... angola volta a estar em guerra.

é uma verdade triste. mas uma verdade. sim, criminosos... mas se tocarem nas suas benesses verás que os crimes aumentam exponencialmente.

funciona assim e não adiante pensar em utopias e idealismos. em angola como em myanmar.

 
At 5:23 da tarde, Blogger Texto-Al said...

o geldof...qd andou a mandar dinheiro para esses mesmos paises em 85 (live aid) n se preocupava com isso...

é pena...


tiago

 
At 6:02 da tarde, Blogger Huckleberry Friend said...

Vários blogues de gente que não se conhece destacaram hoje a frase de Geldof com um mesmo título: "OS BOIS PELOS NOMES". Apoiado!

 
At 8:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Até quem tem a coragem de nos dias que correm dizer verdades tem que ser alvo de criticas com relação ao seu passado. talvez o dinheiro do live aid de 85 tenha tirado a fome a alguns dos criminosos apontados pelo Geldof, mas não retira a nobreza ao gesto.
A mim entristece-me a baba que corre pela boca de alguns amigos meus quando falam das suas oportunidades em Angola, as suas, só as suas, alienados que conseguem estar ao que se passa ao seu redor, nem moceque devem saber o que significa.
Gostaria que o olhar generalizado da Europa para África fosse definitivamente outra, parece-me mais grave o que se passa hoje no século XXI do que as acções da ignorância do século XV, de homens que acabavam na altura de sair da idade média.
O Geldof até é um pouco vaidoso, mas é um homem de coragem e felicito-o pelo que fez neste pequeno grande gesto pelo povo angolano.
Ao BES, ao nojento BES, a minha reprova pelo que no dia seguinte veio como Pilatos lavar as suas mãos. Não me espanta, as vergonhas que este banco faz em Portugal não seria melhor em Angola!

Jorge Garcia Pereira
www.loucomotiva.com

 

Enviar um comentário

<< Home