28.1.09

ACORRENTADO

Sonho frequentemente com correntes, correntes a sério, férreas, inquebrantáveis. Sonho frequentemente que estou acorrentado. Por vezes consigo quebrar a corrente, outras vezes deixo-me ir na corrente, outras ainda, quando a corrente me parece ser agradável e desejável, entro em diálogo com ela:

1 - És homem ou mulher?
I'm a creep, I'm a weirdo. What the hell am I doin' here? – Radiohead

2 - Descreve-te
Cá dentro inqueitação, inquietação. É só inquietação, inquietação. Porquê, não sei, mas sei é que não sei ainda. Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer, qualquer coisa que eu devia resolver. Porquê, não sei, mas sei que essa coisa é que é linda. – José Mário Branco

3 - O que as pessoas acham de ti?
People are strange when you’re a stranger, faces look ugly when you’re alone. – The Doors

4 - Como descreves o teu último relacionamento?
If i, if I have been unkind, I hope that you can just let it go by. If i, if I have been untrue, I hope you know it was never to you. – Leonard Cohen

5 - Descreve o estado actual da tua relação
A strange kind of love, a strange kind of feeling. – Peter Murphy

6 - Onde querias estar agora?
Had to get out of there, to hide away, had to get out of there, to find my way. I troubled everything too soon, now where I want to be is, where I want to be is… under the sea. - dEUS

7 - O que pensas a respeito do amor?
Until you've flipped your heart and you have lost, you don't know what love is. – George Benson (na voz de Cassandra Wilson)

8 - Como é a tua vida?
Estou bem aonde eu não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou. Porque eu só estou bem aonde eu não estou. – António Variações

9 - O que pedirias se pudesses ter um só desejo?
Just serve me tomatoes and mashed potatoes, give me the simple life. - Harry Ruby / Rube Bloom (na voz de Annie Ross)

10 - Escreve uma frase sábia
E vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida. – Sérgio Godinho

Passo a corrente ao Rui, ao Mário, ao Álvaro, ao Changuito, ao Lourenço, ao Manuel, ao NP e ao AMC (não se esqueçam de ir ao weblog deste senhor votar no Imperdoável).

7 Comments:

At 4:52 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

já lá canta

 
At 7:07 da tarde, Blogger rff said...

Compadre,

Como não suporto viver acorrentado cá vão as escolhas indígenas:

1 - És homem ou mulher?
A Sweet Sweet Man - Tindersticks

2 - Descreve-te:
Born of Frustration – James

3 - O que as pessoas acham de ti?
Cobras E Lagartos- Chico Buarque

4 - Como descreves o teu último relacionamento?
Perdi a memória - António Variações

5 - Descreve o estado actual da tua relação
Doçuras – Xutos & Pontapés

6 - Onde querias estar agora?
I wish I was a fisherman tumblin' on the seas – The Waterboys

7 - O que pensas a respeito do amor?
Just Like Heaven – The Cure

8 - Como é a tua vida?
Verdes Anos – Carlos Paredes

9 - O que pedirias se pudesses ter um só desejo?
Forever Young - Alphaville

10 - Escreve uma frase sábia
Theres so many different worlds, so many differents suns and we have just one world but we live in different ones - Dire Straits

Abraço, bjs e Saúde para todos

 
At 7:52 da tarde, Blogger Livraria Poesia Incompleta said...

Amigo,
Agradeço-te o gesto e só por falta de tempo não respondo convenientemente. Mas se tiver que te dizer alguma coisa sobre o que quer que seja, pensando na música popular, dou um pulinho ao Brasil e trago de lá o canto de João Gilberto, sílaba a sílaba, que criou o Caetano Veloso, o Gilberto Gil e o Chico Buarque.
Abraço

 
At 1:14 da manhã, Blogger MJLF said...

é giro, também quer :(
Maria João

 
At 1:37 da manhã, Blogger hmbf said...

Força aí Maria João.

 
At 1:38 da manhã, Blogger jp said...

já está, só pude agora, isto até teve piada :)

 
At 1:48 da manhã, Blogger hmbf said...

Já vi. Está excelente.

 

Enviar um comentário

<< Home