22.2.09

DIA 53

Para a franksy!

Têm-me acontecido coisas muito fixes ultimamente. O termo é mesmo este, fixes. Fiquei a saber, por exemplo, que é preferível falar com cozinheiros a falar com artistas. Os artistas ficam muito chateados se lhes dizemos que não gostamos da sua arte, tendem a personalizar o gosto, arrogam-se no direito de nos diminuírem o discernimento e a sabedoria por não gostarmos do que fazem. Se dizemos a um artista que não gostamos de uma obra que ele produziu, isso só pode dever-se à nossa ignorância, a uma inveja mesquinha – argumento recorrente quando faltam os argumentos -, a uma qualquer antipatia pela pessoa do artista (na cabeça do artista a sua pessoa subsume-se na obra). Ora, nenhum cozinheiro se subsume no bacalhau que nos traz à mesa. Se lhe dizemos que não gostamos, ele pode ficar triste, intrigado, mas não nos acusa de nada. Limita-se a sugerir-nos outro prato. Têm-me acontecido coisas mesmo fixes ultimamente.

6 Comments:

At 11:21 da tarde, Blogger fallorca said...

Bem fixe... E que tal estava o bacalhauzinho? ;)

 
At 11:26 da tarde, Blogger hmbf said...

O bacalhau estava bom. O problema era das batatas a murro. Até as batatas reivindicam tratamento doce. Parece que agora, antes de as esmurrarmos, temos que pedir licença.

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois artistas, bem falando por mim, eu não faço "coisas" para se gostar, apenas para sentir...
terás de mudar o teu discurso..;)

 
At 11:32 da manhã, Blogger franksy! said...

:)

estava ainda há pouco a lamentar-me por - no meio de tanto trabalho - me ter esquecido de assinalar lá no cinquenta e três o 53º dia do ano!

Obrigada pela lembrança! Obrigada mesmo! Alargaste-me imenso o sorriso nos lábios!

Ah, o meu prato favorito é batatas a murro com bacalhau! [feito pelo pai xico!]

 
At 7:55 da tarde, Blogger Marta said...

Ñão me diga que ainda não tinha reparado que os/as cozinheiros (as) são malta mesmo porreira!

 
At 10:20 da tarde, Blogger hmbf said...

Anabela, terei de mudar tudo.

Franksy, o melhor é mesmo sorrir.

Marta, gosto que me falem de comida.

 

Enviar um comentário

<< Home