1.9.05

Novela Nasal – 1º Episódio

O meu nome é Inflamação e vivo nos canais sinusoidais com as minhas irmãs, das quais sou a mais nova. Os meus pais zangaram-se quando nasci, mas a minha irmã mais velha assegurou-me que sou filha de uma enorme paixão. Nunca conheci o meu pai, mas toda a gente diz que era muito belo e perfumado. O seu nome é Pólen e sei que viajou para fora dos canais onde habito. Foi a minha irmã mais velha que cuidou de mim e sempre me protegeu desde que nasci. A minha mãe enlouqueceu de desgosto, depois de se separar do meu pai. Ela chama-se Bactéria e vem de uma família tradicional, vive de rendimentos que herdou. Ela tem um conflito ancestral com os guerreiros do sistema imunitário. Esses guerreiros são conhecidos por Anticorpos, aliaram-se agora a um Antibiótico, um novo-rico que tem dado cabo das nossas construções, não gosta nada dos materiais que usamos. O Antibiótico aprecia espaços ascéticos, acha tudo o que fazemos muito conservador e feio. Ele é um progressista, não se consegue entender como se relaciona tão bem com o sistema imunitário, acho que um dia destes os irá prejudicar também. O Antibiótico liberta um cheiro a desinfectante insuportável, deixa qualquer um agonizado.
Maria João