27.9.05

FAMALICÃO, O MUNDO

marionetes
Famalicão tem centro. O centro de
Famalicão é comercial e chama-se
“Loucura Center”. A Casa das Artes é
difiícil de encontrar porque não é no centro,
é num sítio mais para o lado da calma-paz
que é por causa das árvores.
As árvores dão silêncio e algumas também
dão pássaros. Os pássaros dão silêncio
arregalando os bicos e a agargantar as canções.
Eu hoje vou ver um concerto de música
cigana. Os ciganos estão fora do centro
ou então o centro é que está fora deles.
Eu estou contente por estar a jantar em
Famalicão. Mas nunca mais fui feliz
num restaurante porque um dia fui
empregado de mesa num restaurante em
Londres e fui explorado. O dono ficava com
as gorjetas para pagar os salários e o dono
queria que eu fosse manager para engraçar
um pouco mais com as Clientes-Das-Grandes-Gorjetas.
Mas isto é um poema (mau, que seja) e nele
até os restaurantes dão música. É a música
do mundo. (Pois). Agora chegou a conta e o dono
do restaurante ama a mousse. E eu
penso: quando um restaurante é todos os
restaurantes tu não estás sozinho e tens muito
que fazer. Tens que comer, que dar a comer.
Na música do mundo.
Na música.

Famalicão, 24 de Setembro de 2005
Rui Costa

2 Comments:

At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo Rui!

JR

 
At 5:24 da tarde, Blogger mc said...

O centro de Famalicão não é o loucura center. A casa das artes é no centro. Quem não sabe não fala.

 

Enviar um comentário

<< Home