28.10.05

O POST MAIS CHATO DO UNIVERSO

Tenho uma preocupação e percebo que a única maneira de pôr fim a esta preocupação é arranjar outra preocupação maior que me distraia desta, que passará então a ser verdadeiramente uma preocupação menor face à outra que a suplanta. Começado o post desta forma, passo, por enredo lógico, a ter uma preocupação nova: a preocupação de arranjar uma preocupação maior que a do início deste post. Também poderia, penso, preocupar-me com arranjar uma preocupação menor que a presente. No entanto, penso ainda, encontrar preocupações menores parece ser uma impossibilidade estrutural do pensamento, uma vez que a procura de preocupações menores nunca leva a nada menor que a própria preocupação de procurar.

O facto de já quase não me lembrar da preocupação que tenho (que tinha) parece querer dizer que encontrei, finalmente, uma preocupação maior, e, com isto, dou por mim a procurar reveladores sinais de contentamento ou de enfado. Isto preocupa-me, já que a constante procura de preocupações maiores deveria ser uma preocupação menor, considerando que, claramente, ninguém quer passar a vida a saltar de preocupação em preocupação, sempre a subir. Lembro-me, porém, que se esta fosse uma preocupação menor estaria antes de outra- outra preocupação maior- como, por exemplo, acabar este post, sendo esta, nos últimos cinco minutos, a verdadeira e disfarçadamente única
preocupação.
Rui Costa

3 Comments:

At 4:14 da tarde, Blogger salomé said...

excelente post! e nada chato!

 
At 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostei da circularidade.

henrique, citando aurora. :)

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hufff!! tanta preocupação!
nelson

 

Enviar um comentário

<< Home