7.4.06

POIS SERÁ VOSSO O REINO DOS CÉUS

Grande noite de poesia no bar portuense Púcaros, ontem (tarde à noite). Foi o lançamento do livro do António Pedro Ribeiro (Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro, Objecto Cardíaco). Ambiente variado em idades e estilos, prefiro assim. António Pedro Ribeiro confirmou que ama o primeiro-ministro, e o segundo, e o terceiro, e todos os presidentes de câmara e de junta. Confessou ainda que o deseja ver num bacanal, “com todos os ministros e todos os ministérios a arfar de prazer”. O primeiro-ministro ainda chegou a tempo de ouvir alguns poemas ditos pelo autor perante o entusiasmo do insaciável público delirante. O André Guerra pega na guitarra para um momento musical sob a batuta do mestre Ian Curtis, o autor-vocalista agora derramando sangria-poema de “She´s lost control” (Joy Division). João Rios e Isaque Ferreira também luciferam vociferam, entre outros satãs da noite portuguesa. O Primeiro-Ministro, demonstrando a sua enorme sensibilidade e classe poéticas, começa a despir-se e enraba o défice. “As gajas apalpam os telemóveis”. A poesia é um broche. “A gaja olha/A gaja sorri/A gaja dança/A gaja parte/E fica no poema”.
Rui Costa

3 Comments:

At 10:03 da manhã, Blogger Rui Lage said...

Pois é Rui, seu satã da noite portuense, foi uma noite de arromba. Mas olha que estás enganado! Aquele tipo que se começou a despir lá mais para o fim não era o nosso Primeiro, que se encontra em Angola, como toda a gente sabe! Ai, ai, ai, tão crédulo que és... Então não te disseram que se tratava do Presidente da Junta de Miragaia disfarçado (pronto, lá vou eu ser chinado à conta disto)?

Mas o grande momento da noite, "make no mistake about it", como diria Bush junior, foi de facto o "Ela perdeu o controle de novuuuuuuuuuu", com Hook, Sumner, Morris e Curtis a encarnar nos dedos do André.

 
At 1:35 da tarde, Anonymous André Moura e Cunha said...

Saudade!
De algumas noites bem passadas no «Púcaros».
Ainda para mais sabendo que De novo Ela perdeu o controlo!
Foi nessa Atmosfera que me encontrei pela 2.ª vez com a minha mulher, amiga de uma amiga comum. Noctívaga, claro!
E como o Amor não nos afastou, há 10 reis de gente que nos prende em casa!
Saudações Pucarianas!

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rui lage: espera até ouvires o musicol que eu e o APR andamos a preparar!..
andré: achei piada a essa do encontro "pela 2ª vez". lembrei-me de quando os segundos são ainda melhores que os primeiros...
Rui Costa

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home