2.2.07

Bloco de Apontamentos #50

Sem Título
MJLF, S/título, Resina de polyester, tubos de aço, 50x30x15cm, 1997

Só já consigo fazer planos a curto prazo; planos, essas coisas formadas por pontos e rectas no espaço, por rectas paralelas ou concordantes num ponto, que intersectam superfícies, que projectam sombras de corpos e que tanto me endireitaram os olhos e a cabeça quando andava nas Belas; só consigo imaginar planos muito próximos e evito criar expectativas seja com o que for; por vezes distraio-me e tenho algum encantamento por breves instantes; era tão bom conseguir prolongar algum no espaço.

Maria João

3 Comments:

At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maria João,
experimenta planos inclinados, ou não ter quaisquer planos :)

abraço

Luís Ene

 
At 1:33 da manhã, Blogger Lu said...

A gente sempre quer traçar rotas, conhecer os itinerários. Nessa geometria acelerada de planos e espaços, atropelamos o imponderável que é onde o encantamento reside.
Belo texto, Maria João.
Abraços.

 
At 8:58 da tarde, Blogger MJLF said...

Luís, boa, os planos inclinados são os chamados oblíquos, difíceis de visualizar na sua verdadeira dimensão, as suas projecções não nos relevam claramente as medidas da inclinação - deve-se utilizar um processo auxiliar para tal, rebatimento, rotação ou mudança de planos para assim se entender qual a posição no espaço. Não ter quaisquer planos, tenho dias assim, é pá mas se isso se prolonga todos os dias é perigoso.
Lu: geometria acelerada, é um belo encantamento.
Maria João

 

Enviar um comentário

<< Home