28.8.06

NOJO

nojo
Estou triste e seco, tenho as mamas entupidas como se ninguém mais nunca, nunca mais fosse mamar nelas. Isto afecta o meu pensamento, quando alguém se sente mal pensa coisas que não pensa quando está bem, mas o contrário também é verdadeiro. A verdade é que sou uma mulher estúpida, porque nem sequer sou mulher, e sou um homem com coisas esquisitas na cabeça, porque digo isto. Sei que isto que escrevo não é bom de ler, mas hoje nada é bom. Hoje é um dia mau e nos dias maus devia ser possível morrer. Tenho um ego demasiado grande para morrer, parece-me, e portanto resta-me fazer sofrer alguém, já que não consigo dormir. Mas se alguém quiser tentar, matar-me, era aí que eu ia, por favor não pense muito. Sei muitas coisas mas nenhuma agora me parece importante. Há doenças terríveis, morre muita gente. A televisão dá cabo da nossa paciência. Nunca escrevi nada tão nojento. Façam isto em memória dela, digam-lhe que gosto mesmo das flores que trazia na cabeça.
Rui Costa

8 Comments:

At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

as melhoras :)
ps: nao está assim tão mau de ler.
aurora

 
At 6:27 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

«Tenho um ego demasiado grande para morrer»

vai ficar na minha antologia pessoal

 
At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em dias tão maus assim, nada de bom se transmite aos outros, mas ao menos dizê-lo e dessa forma, alivia a pressão...a nossa.Subscrevo os votos da aurora:as melhoras:)
PB

 
At 8:19 da tarde, Blogger margarete said...

ena! e eu que ando com vontade de escrever sobre a eutanásia praticada entre-amigos...
;)

 
At 4:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh, Rui, vai mas é já até ao Brasil, já agora, a São Luis(Maranhão)a "Ilha dos Poetas",como se chama por aquelas paragens.15 dias, no mínimo, para depois ainda achares pouco.
Bais ber que essa coisa, passa-te logo, e ficas na maior.
(desculpa lá o á-vontade do conselho, mas acredita que é mesmo sincero).Isto, por cá ando tudo a modos que doentio demais.
1 abraço
j.a.m.
1 Abraço

 
At 4:49 da manhã, Blogger Unknown said...

a disposição pode não ser das melhoras, mas contrasta, e muito, com a qualidade da narrativa. caso para dizer: dias maus, bem hajam!
jorge garcia pereira

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obrigados, queridos, já passou.
Rui Costa

 
At 1:46 da tarde, Blogger enrique said...

acho que deve começar a escrever um livro... pode começar ele com esse texto, aí o mais difícil esta feito: como começar.
Vou te ler com certeza!!

 

Enviar um comentário

<< Home