30.7.05

Tav 69

9
E se beber meio cálicezinho
e se é de batata
só pode estar na cave
e se há uma corrente de ar
e se a porta se fecha
ninguém nos ouve
e eu
apesar de tudo
quero ficar contigo
fanhoto.

10
No dia do documentário
do Paul Bowles
não faltou a luz
não liguei o rádio
nem atendi o telefone
a minha avó
adormeceu no deserto.

11
Ganzonery

(grafito na estação de metro do marquês)

12
No metro é sempre de noite
o melhor é entrar no metro à noite
é dupla viagem
uma delas grátis
uma delas olhou para mim
e eu tirei o pé do banco
a poesia partida acabou
é altura de voltar
a pôr a bota no banco
para que a senhora diga
- incomodas-me pá
- dá-me mais jeito para a desenhar
- posso ver?

13
O pensamento da Larva de Honra
guarda o valor
abstracto da sua leitura.

Nuno Moura

(ver também 1, 2, 3 e 4
sem perder 5, 6, 7 e 8...)