3.9.05

Novela Nasal – 3º Episódio

Eu vivo no início do canal sinusoidal esquerdo, onde a minha irmã, a Inflamação mais velha, construiu uma bonita casa num pequeno declive acidentado. A minha irmã é arquitecta e escolheu muito bem o local do meu abrigo, porque o septo nasal esquerdo tem um ligeiro desvio em relação ao direito, que origina o declive no local. A paisagem é muito bonita e é um sítio muito fresco, pois fica perto do cruzamento com o canal nasal. A minha irmã arquitecta é a mais irreverente de todas, sempre enfrentou a mamã, ela é a mais parecida com o meu pai. A minha mãe queria que ela seguisse uma profissão feminina, como professora ou educadora de infância, mas a minha irmã lutou contra isso. Dizia-lhe que lhe bastava cuidar de nós e da doença dela. Vivo com duas das minhas irmãs, somos muito unidas, apesar de nos brigarmos de vez em quando. Mas isso são apenas discussões de irmãs que vivem e trabalham juntas. A minha irmã mais velha saiu de casa e foi viver com o Tímpano Direito. Estão apaixonados, o que tem deixado a minha mãe fora de si. Ainda não os visitei, mas sei que estão a construir uma casa subterrânea onde ninguém os alcança, sobretudo os Anticorpos. Deve ser bonita de certeza, pois a minha irmã gosta de utilizar materiais de construção tradicionais nos seus edifícios. Disseram-me que está coberta por uma cera alaranjada, formando uma patine impermeável, muito luzidia. O Tímpano e a minha irmã arquitecta são dois grandes amantes de música. A minha irmã gosta de tudo o que é arte, tal como o meu pai. Eu ainda não os fui visitar, mas em breve tenho de ir, pois vou ter um sobrinho. Eles já escolheram o nome, vai-se chamar Furúnculo. A minha irmã do meio já lá foi e avisou-me que o acesso é muito perigoso pois o Antibiótico montou imensas armadilhas pelo caminho.
Maria João