1.10.05

PATANISCAS DE BACALHAU À MÃE

Cook
(2 pessoas)

Numa malga deitar:

4 colheres de sopa de farinha de trigo

1 ovo inteiro

cebola picada

água para a mistela não ficar demasiado grossa.

Dá-se-lhe um bocado de varinha mágica. Deixa-se descansar um pouco. O bacalhau quer-se demolhado e cozido. Desfaz-se o bacalhau em lascas e mistura-se (à mistela). Alguma salsa não fica nada mal.

Está pronto pra fritar. Deita-se numa frigideira de forma a ficarem espalmadas e a fritarem-se estaladiças.

E pra rematar um verso que não é da minha mãe nem meu:

“Ò subalimentados da fome, a poesia é para comer!”.
Rui Costa

8 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger hmbf said...

I am bored to tears... but is because of you.

 
At 11:23 da manhã, Blogger MJLF said...

Ó Rui, estou a ver que tens jeito!
Maria João

 
At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já sabia que a simplicidade é o segredo da patanisca. A minha avó fazia-as assim, mas com uma subtileza: primeiro cozia o bacalhau (não muito) e deixava-o arrefecer na própria água da cozedura. Depois aproveitava essa água da cozedura, já fria, para diluir a farinha.

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bolas!!!!

logo agora que o médico me pôs de dieta! :(


Aurora Silva

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

humm que bom!!!
eu gosto de juntar à massa um bocadinho de pimenta ou de substituir a farinha normal por farinha de grao de bico...que saudades...livrem me da paella...

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fguerra: vou experimentar essa subtileza. também já me disseram que há quem passe as lascas de bacalhau por azeite antes de os misturar com o resto.
mamorim: farinha de grão de bico nunca experimentei. qualquer dia experimento com farinha de milho.
maria joão: as dontem tavam lindas.
aurora: as melhores dietas são as que duram duas horas.
Rui Costa

 
At 7:49 da manhã, Blogger Art&Tal said...

a melhor dieta é levantar de manha com vontade de...
telefonar ao patrao
bom
hoje estou de dieta...
..nao posso ir
tenho que beber um liquido para perder o sentido de humor + um antiparasitario para ver se me livro de um acaro chamado quim manel. segundo os restantes ele é o general e tem um tripalium que usa sem dó nem piedade.

 
At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lolololololol

tambem gosto dessa dieta~! mas 3 semanas a vomitar poe qq um a cumprir rigorosamente as orientações médicas.

dieta meus caros, dieta!

Aurora

 

Enviar um comentário

<< Home