14.5.07

FÁTIMA



daqui:

Os pastorinhos de fátima eram crianças subnutridas com dificuldades de aprendizagem. Sabiam contar até dez, vá lá, cinquenta, e os seus pais eram tementes a deus, ao papa, ao presente presidente (presuntivo, coevo) ao futuro, às moscas, e a tudo o mais de que se conseguissem lembrar. Participaram numa fabulosa campanha de marketing – uma das maiores do século XX – fabricada por um grupo de portugueses em colaboração com a tripulação de uma nave espacial vinda de uma galáxia distante a saber as vistas da nossa, de poiso uns dias pelo nosso planeta e no país português a quebrar o tédio dos corredores da nave, a ver os pardais, os tornozelos das raparigas, o assobio gaiteiro das lidas, e a abastecerem de presunto as digitais despensas da casa movente, estacionada agora por uns tempos em quinta desactivada nos arredores da povoação aludida. O amontoado cinzento de chips despreocupado da condição de antiga fêmea concretizou-se numa oferta de serviços cinematográficos e a simpática extra-terrestre oscilou sobre o que tinha mais à mão e aterrou de pé, na azinheira, rodeada por um halo benzido de capacidade anti-alérgica, gramíneas, acáros, incorporada da capacidade de produzir a doce voz que a Virgem Senhora, bondosa como o impossível e doce como o claro mel, haveria por certo de ter caso existisse. Vê-se então um folguedo qualquer, ali onde a meda de palha se agita, são dois locais a compensar as horas de trabalho em comprazimentos dos corpos abraçados, que para estes não há cansaço que afaste o céu antecipado sobre o chão, e pronto, um atraso pequeno, a produção espera, aproveite-se a retocar a maquilhagem da Virgem Senhora que por certo nada viu daqueles dois, ai se visse, ficaria menos cego o azul roendo o céu dos olhos castos e o pecado a penetrar pela cabeça adentro com as imagens de fogo, ai, ai, ai se visse.

Agora a Novidade, Imagem 2 (as estrelas à volta da cabeça: União Europeia, Quarto Segredo)




daqui:


Rui Costa

13 Comments:

At 5:28 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

um atentado À inteligência.


_______________________.

 
At 7:16 da tarde, Blogger MJLF said...

Brrrr! As estrelinha da Maria é a Europa, o quarto segredo? Que fenomeno, fiquei muito entusiasmada! Mas a Maria de Fátima continua muito feia, nem as florescentes me convencem, a Nossa Senhora da Conceição é muito mais bonita, está num monte ao pé de Vila Viçosa e ninguém lhe liga, ali desolada a olhar para planicie, não deve render. Que raio de país este!
:)
Maria João

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Avé!

 
At 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

essa foto sempre me causou arrepios. Parecem velhos, parecem velhos que nunca foram crianças.

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esqueci de assinar o comentário anterior.

Aurora

 
At 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu que, ao chegar a casa, me deparo com uma oferta via postal: uma medalhinha da senhora (da Senhora) - com estrelinhas, comprova-se o quarto segredo também por aqui - incorporada num cartão, com o significado do meu nome... (O que é que eu vou fazer com isto?!) Oh, valha-me Nossa Senhora!!!

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Maria João, então a Maria de Fátima e a Nossa Senhora da Conceição não são a mesma pessoa?
:)

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sabia! Eu sabia! Tu, Costa, nunca me enganaste! E este panfleto confirma-o: és um agente à paisana do Padre Mário de Oliveira! Mais: tenho para mim que sabes o que aconteceu de facto em Roswell.

 
At 1:08 da tarde, Blogger MJLF said...

Fernando: Em 1981, era eu uma criança fui ver o Papa a Vila Viçosa e o povo gritava - Papa, amigo, o povo está contigo! A Nossa Senhora da Conceição já não faz milagres desses hoje em dia, mas ao menos ainda provoca alguma emoção estetica aos mais atentos, porque ninguem lhe liga nenhuma, ao contrário da Maria de Fátima, que tem uma estratégia de Markting própria de outro mundo e é horrenda, assim se vê como os cânones de beleza dos nossos tempos estão esvaziados de conteudo ideologico.
Maria João

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

estamos muito contentes, os Mana Calórica foram convidados pra tocar na inauguração do "novo" santuário de fátima.

Rui Costa

 
At 12:31 da manhã, Blogger MJLF said...

Ó Rui, não me digas que os Mana Calórica são o quinto segredo de fátima!
Maria João

 
At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

em breve distribuiremos CDs com milagre lá dentro.

Rui Costa

 
At 1:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

que graça! não sabia que já deixavam os maluquinhos de grau elevado utilizar a internet !!! metam o dedo no rabinho e cheirem que é mais interessante do que andarem a gozar com o que nao devem, ou melhor gozem de voces proprios, têm muito mais graça de certesa! idiotas

 

Enviar um comentário

<< Home