4.10.07

A DOÇURA DA REALIDADE

As pessoas lado a lado, uma fila
comprida. Trato um pouco
de todas. Trato delas
uma após outra e recomeço

do princípio quando chego ao fim.
Digo-lhes muitas vezes a mesma
coisa da mesma maneira
porque a máquina é simplesmente assim.

A minha roupa junto a mim.
Estou ligado a uma data de coisas.
Tenho dentes e várias espécies de carne.
Há espectáculos. Vou começando

a parecer-me com uma exposição
que diversos grupos visitam:
interessante, olha aqui isto, olha aquilo,
mas não prestam atenção.

Endre Kukorelly

Endre Kukorelly nasceu a 26 de Abril de 1951 em Budapeste. Licenciou-se pela Faculdade de Letras da Universidade de Eötvös Lorand, sendo professor de Escrita Criativa na Academia de Belas-Artes da cidade onde nasceu. Com colaboração em várias publicações húngaras, começou a publicar aos trinta e três anos. O seu primeiro livro foi A Doçura da Realidade (1984). Ganhou alguns prémios no seu país de origem e outros, em países como Eslovénia, Berlim e Holanda. Está traduzido em alemão, castelhano e português.