3.12.08

BOA SORTE


Os homens que, de modo geral, obtêm sucesso entre as mulheres, são:

1 - Os homens versados no amor.
2 - Os homens hábeis em contar histórias.
3 - Os homens que, desde a infância, se familiarizarem com as mulheres legítimas.
4 - Os homens que cativam a confiança.
5 - Os homens que as presenteiam.
6 - Os homens bem falantes.
7 - Os homens que procedem a contento.
8 - Os homens que não amaram outras mulheres.
9 - Os homens que trabalham como mensageiros.
10 - Os homens que lhes conhecem os pontos fracos.
11 - Os homens desejados pelas mulheres honestas.
12 - Os homens relacionados com as amigas.
13 - Os homens de bom aspecto.
14 - Os homens que forem educados com elas.
15 - Os homens seus vizinhos.
16 - Os homens dados aos prazeres sexuais, ainda que estes sejam seus domésticos.
17 - Os amantes das irmãs colaças.
18- Os homens recém-casados.
19 - Os homens que gostam de piqueniques, e de «parties» de prazer.
20 - Os homens de carácter liberal.
21 - Os homens reconhecidos como fortes (homens touros).
22 - Os homens intrépidos e bravos.
23 - Os homens superiores, no saber e no aspecto, em qualidade e em liberalidade, aos seus maridos.
24 - Os homens cuja habilidade e maneira de viver são magníficas.

As mulheres que são facilmente conquistáveis pelos homens são:

1 - As mulheres que parem à porta de casa.
2 - As mulheres que passam a vida a espreitar a rua.
3 - As mulheres que vivem a tagarelar em casa dos vizinhos.
4 - A mulher que olha o homem insistentemente.
5 - A mulher de recados.
6 - A mulher que olha de lado.
7 - A mulher trocada pelo marido sem causa justa.
8 - A mulher que deleita o marido.
9 - A mulher que não tem quem a sustente.
10 - A mulher sem filhos.
11 - A mulher cuja família ou casta não é bem conhecida.
12 - A mulher cujos filhos estejam mortos.
13 - A mulher amante da sociedade.
14 - A mulher que aparenta grande afeição pelo marido.
15 - A viúva de um actor.
16 - A viúva.
17 - A mulher pobre.
18 - A mulher entregue aos prazeres.
19 - A mulher de um homem com vários irmãos mais novos do que ele.
20 - A mulher vaidosa.
21 - A mulher cujo marido lhe é inferior em categoria e talento.
22 - A mulher com espírito toldado pela loucura do marido.
23 - A mulher que, na infância, se casou com um homem rico e não o amando quando cresceu, desejou um homem mais a seu gosto pelas qualidades de carácter, de talento e de sabedoria.
24 - A mulher não respeitada pelas outras, suas iguais em beleza ou categoria.
25 - Uma mulher maltratada pelo marido sem causa.
26 - A mulher cujo marido viaja constantemente.
27 - A mulher de um joalheiro.
28 - A mulher ciumenta.
29 - A mulher míope.
30 - A mulher cúpida.
31 - A mulher imoral.
32 - A mulher estéril.
33 - A mulher preguiçosa.
34 - A mulher desleixada.
35 - A mulher corcunda.
36 - A mulher anã.
37 - A mulher contrafeita.
38 - A mulher vulgar.
39 - A mulher que se sinta mal.
30 - A mulher doente.
41- A velha.


In Kama Sutra ou Aforismos Sobre o Amor de Vatsyayana, trad. Nuno Bacelar, Afrodite, 1965.

10 Comments:

At 8:12 da tarde, Blogger ruialme said...

Uma dúvida muito pertinente: o verbo do 1º item da lista relativa às mulheres está no presente do indicativo ou no condicional?

 
At 8:15 da tarde, Blogger hmbf said...

Excelente questão. :)

 
At 11:43 da tarde, Blogger Digo Perigo said...

Eu sabia que já tinhas passado os olhos por aqui... lembras-te da história das várias fases dos bêbados?

 
At 12:49 da manhã, Blogger MJLF said...

quem são "os amantes das irmãs colaças"?
:)
Maria João

 
At 1:42 da tarde, Blogger flôr de sal said...

eu reconheci-me no nº 33
ihihih

 
At 4:02 da tarde, Blogger hmbf said...

Digo Perigo, lembro-me da conversa. E tenho o livro do Aristóteles que a Maria João me emprestou ali a olhar para mim.

Etanol, eu sei lá! Só sei o que são mulheres anãs :))

Esparsa, já eu reconheço-me no parêntesis do 21 :))))

 
At 4:30 da tarde, Blogger MJLF said...

eu reconheci-me no 20 :)))))
Maria João

 
At 6:13 da tarde, Blogger franksy! said...

e entre o 31 e o 40?! mau demais?!

 
At 4:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O verbo do 1º item da lista relativa às mulheres não está no presente do indicativo, nem no condicional. Cá para mim está no presente do conjuntivo. Mas eu é mais bolos. Talvez por isso me reconheça no 19 (piquenique sem bolinhos não é piquenique).

 
At 11:58 da manhã, Blogger MJLF said...

Bolos?! Isso é coisa de barítono golouso!
;)
Maria João

 

Enviar um comentário

<< Home