3.12.08

Micro #20

Consultei recentemente um oftalmologista: já não ia lá há mais de 20 anos, apesar de há muito me chamarem a atenção para o facto de entortar os olhos. Na realidade, vejo quase a 100%, mas por vezes sinto a vista muito massacrada. No hospital não me detectaram nada de especial a olho nu, mas depois de me fazerem vários testes, na secção das crianças, descobriram que tenho um problema no nervo óptico, provavelmente, causado por um traumatismo craniano: para além de uma oscilante divergência de imagens, vejo as coisas bastante desalinhadas, o que não é nada recomendável a uma artista. Agora ando a fazer fisioterapia, em casa tenho de ler à Camões, tapando um dos olhos: é que isto de ter um olho virado para a merda e outro para o infinito é muito cansativo. Não me lembro de ter dado uma forte pancada com a cabeça para ficar assim.

Maria João