28.12.05

HERMAN

herman josé

Herman, o da mãozinha gorda. Os dedinhos redondos saboreando o mel. O relógio de luz a extravasar dos pulsos, avariando as luzinhas doidas na cabecinha cada vez mais gordinha. Enquanto a tua cera sai e entra no corpo, digo, porco, do ministro teu amigo. Aquele (mas quantos são?) que aumentou o jardim de propósito para tu caberes, mais os amigos jornalistas do Soares - com sua vozinha doce estabelecendo, como tu, a network portuguesa dos primos que te obram. Tens guito e restauração. Tens lambedores a postos mas és sempre tu quem lambe mais. Um dia votei em ti. A TV Guia trazia uma grelha para pormos uma cruz na melhor canção do festival RTP da canção. Assim: como é possível eu ter mudado tanto?

Rui Costa

11 Comments:

At 2:04 da tarde, Blogger A Gerência said...

brilhante, shôr Rui, brilhante. este post pedia há muito tempo para ser escrito.
saudações castas

 
At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

saudação Costa prá gerência, aqui da recepção Rui

 
At 3:36 da tarde, Blogger blimunda said...

tem-los bem negros, coño!

 
At 5:12 da tarde, Blogger lebredoarrozal said...

excelente:)

 
At 9:07 da tarde, Blogger Dinamene said...

Em vez daquela, ou com aquela, ilustração, eu só acrescentaria a «Boa of turkey's flat feather, with diameter of 9" and lenght of 3 yards.»

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

blimunda: não queres mandar um poema insone pra cá?
lebredoarrozal: coimbra, coimbra, passei lá há dias e tava tudo fechado...
c.s.a. : eh pá, explica lá melhor se não te importas.
Rui Costa

 
At 2:41 da manhã, Blogger Dinamene said...

Punha-lhe uma coisa destas à volta do pescoço:
http://www.plumasul.com.br/uk/produtos.html

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

c.s.a. : agora percebo, desocultado o hermetismo é folklore :)
Rui Costa

 
At 7:33 da tarde, Blogger lebredoarrozal said...

coimbra e fechado são duas palavras que se complementam:)
(então se for domingo...)

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Houve realmente o tempo do "Tal Canal" e do "Serafim Saudade", etc, que pôs o país de cócoras. O dito "entertainer" foi capa de suplementos culturais e aplaudido pela "inteligentsia". Depois industrializou-se e avedetou-se e outras coisas terminadas em "ou-se". O ponto não é ele estar mais velho e mais gordo, porque isso acontece a muito boa gente...O ponto é interrogarmo-nos que tipo de país e públicos somos, que tipo de humor, só da cintura para baixo(e muitop básico) entendemos, que servilismo é o nosso perante o "charme" de ex-alunos do Colégio Alemão...(no caso , com um mixed de Parque Mayer, o que resultou num produto curioso).
Repare-se que na viplândia portuga, há mais ex-alunos da dita instituição, que não primam pela qualidade neuronal, mas se habituaram a pertencer a uma "casta"...E eles estão aí, na Política, na "gerência" das Artes. E muitas vezes, pouco mais fizeram do que o "ColégioMas, enfim, a um leão velho, todos gostam de dar o seu coicezito. Não é, ricos...???
Todos se vêm, quando se pisa uma vaca sagrada.Não é? Em vez de repararem no cheiro a estrume, do estábulo.

Tiroliro

 
At 5:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem não se lembra do Toni Silva (o grande criador de toda a música ró), do comentador José Estebes, da Maximiana da Merdaleja, do Nelo e da Idália; o Nelo, a bicha casada, uma espécie de percursor do Castewlo Branco...
Têm desinformação ou invejinha?
Quanto a lambedelas, com ministros, parques e jardins, venha o diabo e escolha. Ah, o Rui Rio, esse luminar, também andou no Colégio Alemão...

 

Enviar um comentário

<< Home