5.9.08

A LETRA “L”


1.
Não sei se hei-de continuar a assistir à tourada que a RTP 2 transmite neste momento, se mude para a RTP 1 e acomode o cachaço ao sofá para rever Feios, Porcos e Maus. É um dilema difícil de resolver, este que se me coloca entre agarrados, fodilhonas, pervertidos e o decadentismo grotesco de Ettore Scola.

2.
Sobre as cenas que poderão ferir a minha susceptibilidade após três horas seguidas de literal toureio: a ignorância dos estereótipos apregoados pela massa anónima a que chamam povo nunca há-de escandalizar-me tanto como a leviandade de alguns juízos proferidos por gente supostamente culta.

3.
Decido-me pela revisão da matéria dada. A imprudência pode trazer-me vários dissabores, é verdade. Mas o calculismo, sendo a mais subtil forma de hipocrisia, deixa-me perante os outros como um rosto espelhado em águas lamacentas. Tijolo a tijolo, amanhã será outro dia.

1 Comments:

At 4:37 da manhã, Blogger Artur Corvelo said...

é bom ver-te de volta

 

Enviar um comentário

<< Home