28.11.05

Adília Obrou

1
halibut
a recusa da Adília
começa com a prima
aninhas de capacete
cinzento e risca branca
num carro rápido
à infância
nunca percebeu
irritava
porque é que a
prima aninhas
tinha que de 3 em 3
horas ir mudar
a fralda ao Tinoco

2
ainda acho mais
importante as formigas
do Zeca Afonso do que
as baratas da adília

3
se fosse a Adília escrevia
ninguém é inocente
no que ventre
eu sei lá mas gosto
de imaginar o que
a Adília dente

4
um vidro
com dois beijos
são dois olhos
olhei os teus olhos
eu não vi mais nada
a partir daí
meu rapaz
vai embora
deixa entrar o sol
no meu quarto de solteira

5
senti o fio das tuas calças
a enrolar-se nos meus dedos
levando o meu diamante
aumentando em muito
as velas no meu bolo
de aniversário

6
não há necessidade
de esquecer
passando os primeiros
anos
não há idade
para uma poeta
falar de outra poeta
com amor.

7
a traça baleada
prateia a noite
na minha camisola
buraco de traça
preto no prata
daí a adília
salta

Nuno Moura