Retracto-me.
O livro de Manuel Maria Carrilho, afinal, está a cumprir alguns dos seus objectivos. Veja-se esta notícia de capa (hoje!!!!!) no Expresso: «DOIS estudos sobre os «media» portugueses indicam que cerca de 70% das notícias publicadas em jornais diários têm como fonte agências de informação e assessorias de imprensa. São trabalhos que credibilizam a teoria de que as chamadas «fontes organizadas» influenciam a agenda das redacções, mas não prova que elas tenham o poder de orquestrarem campanhas negativas para derrotarem candidatos a cargos públicos, conforme Manuel Maria Carrilho tenta demonstrar no seu polémico livro Sob o Signo da Verdade.» Gosto especialmente do mas, do que vem a seguir ao mas, pois julgo extraordinário que um estudo do género, seja ele qual for, consiga provar a inexistência de maquinações. Aliás, diria mesmo que com estudos destes não precisamos da judiciária para nada.
2 Comments:
MAS... agências de comunicação já há há muito tempo, e toda a gente sabe. Carrilho também pois contratou uma para a sua campanha...MAS correu mal e toca a "denunciar"... haja paciência!
Qual foi a agência de comunicação que Carrilho contratou para a sua campanha?
Enviar um comentário
<< Home