23.6.06

Bloco de apontamentos # 32

Fotograma
MJLF, S/título, fotograma em cybachrome, 1994.

São inúmeras as coisas às quais resisti, antigamente, porque achava que era nova demais, agora, porque já estou fora de prazo para elas. Posso enumerar algumas: o casamento, ter filhos, ter uma carreira (seja lá qual for), ir ao cabeleireiro, trabalhar das 9h às 17h, abandonar Portugal, tirar a carta de condução ou ter um telemóvel. Sou uma resistente, amo a vida porque conheço o sabor doce e amargo da liberdade.

Maria João

4 Comments:

At 4:14 da tarde, Blogger intruso said...

...este "post" tocou-me.
...pela lucidez, pela clareza :)

(..."estamos condenados à liberdade")

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maria João, o nome em português desta técnica não é cianótipo?
preparação do papel, impressão a luz solar e viragem a água?
tenho cá em casa 3 exemplares, que feita a viragem a acético adquiriram uns fantásticos (digo eu) tons de castanho. :)
Aurora

 
At 12:15 da manhã, Blogger MJLF said...

olá Aurora,
Não, trata-se de fotogramas, ou seja, desenhos e objectos que coloquei sobre papel fotografico e foram expostos à luz, na câmara escura - como era papel para fotografia a cores, foram feitos mesmo às apalpadelas, sem luz de presença, ligava e desligava o ampliador no escuro. Depois opapel era revelado numa máquina.
Faz um post aqui para a Insónia com esses teus exemplares, gostava de os ver.
beijinhos
Maria João

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois, para isso tenho que os fotografar :) tem piada fotografar fotografias.
vou ver se trato disso.

Aurora

 

Enviar um comentário

<< Home