10.4.07

TÁ TUDO LEGAL!

1. As empresas portuguesas estão a trocar informações para apanhar em falta os inspectores do fisco. Ó meu bom povo, organiza-te!
2. A PT pagou indemnizações de 10,7 milhões de euros aos administradores que não renovaram o mandato em 2006. Na EDP, a administração substituída recebeu 6,3 milhões de euros, com prémios de gestão. Ó meu bom povo, joga no Euromilhões!
3.
O Tribunal de Contas recomenda ao Governo que aprove legislação que defina o estatuto remuneratório do gestor público das empresas municipais. Foram detectadas mordomias diversas sem justificação. Ó meu bom povo, vai à bola!
4.
A eventual colocação de militantes da concelhia do PSD de Oeiras na Câmara de Lisboa, em particular em algumas empresas municipais, poderá vir a ser investigada pela Polícia Judiciária. Ó meu bom povo, fia-te na Floribela!
5.
A primeira auditoria realizada pelo Tribunal de Contas (TC) aos gabinetes ministeriais e dos primeiros-ministros dos últimos três governos revela falta de transparência nos processos de admissão, total discricionaridade na tabela salarial e mesmo situações ilegais. Como é que tudo isto é possível, existindo leis que regulam estas matérias? Com truques, responde o TC. Ó meu bom povo, dedica-te à magia! Ou então dedica-te à pesca, de preferência da cavala.