6.9.07

Bloco de apontamentos #42


MJLF, S/título, exposição Zapping Esctasy no CAPC em Coimbra, 1996.

A gata Lua tem imensa cultura artística: ouve em silêncio música que a maior parte dos humanos não aguenta – os cães fazem imenso barulho e as pessoas também. Antigamente, ela tinha o hábito de atacar as fotocópias que eu lia no mestrado – os textos filosóficos são bons para morder, mastigar e vomitar de seguida, limpa o organismo e as bolas de pêlo. Agora, se me distraio, vai directa aos papéis que escrevo. A Lua também gosta muito de pintura sobre madeira – é boa para afiar as unhas; ultimamente, deita-se sobre uma escultura em barro que estou a modelar, dorme lá a sesta – trata-se de um diálogo com Camões. Ontem encontrei-a refastelada sobre a escultura, de costas voltadas para mim, nem me ligou nenhuma, estava a ouvir atentamente o Richter e o Rotropovic a interpretarem as sonatas para piano e violoncelo de Beethoven.

Maria João