PERPLEXIDADES
O bastonário da Ordem dos Advogados acha que a violência doméstica não devia ser crime público, isto porque foi advogado de um casal que se reconciliou durante o processo. Será? Como já não acredito em nada do que vem afirmado nos jornais, tenho as minhas dúvidas. Eu também penso que tudo aquilo que é doméstico não devia ser público, mas as questões do Direito têm cambiantes demasiado complexas que importa sempre ter em conta. O que é realmente medonho é que, segundo a notícia do Diário de Notícias, o bastonário tenha afirmado haver «um feminismo entranhado nas leis». Não sei o que isto quer dizer. Que me deixa perplexo, lá isso deixa. Por duas razões: as leis são pensadas, discutidas e elaboradas por uma larga maioria de homens. Mas também me deixa perplexo porque vivo num país onde ainda há muito pouco tempo se noticiou que «28 mulheres foram vítimas de tentativa de homicídio nos primeiros quatro meses de 2008, dezassete morreram e onze estão em estado grave».
10 Comments:
pois, essas gajas que quando um gajo as quer matar nem agradecem e tentam saltar pela janela, são um bando de feministas.
Rui Costa
Feministas? Isso é uma cambada de lésbicas, que extranhamente influenciam as leis dos homens e nem gostam deles. O bastonário anda com medo disso!
Maria João
preplexidades...
até nos comentários...
irónicos, claro.
(luis eme)
isto anda bem, hoje o adalberto fez umas declarações surrealistas e o bimbo da costa, no parlamento com o beija mão habitual, disse que ir a um tribunal era a mesma coisa que (desculpem) cagar.
Parabén Portugal, como diz o Henrique.
e agora estão há largos minutos a discutir porque o primeiro fumou num avião.
Anda tudo maluco neste cantinho.
Rui, as gajas são mesmo ingratas.
Maria João, o bastonário quer é que elas queimem os soutiens.
Nelson, e os directos com o Rui Costa?
É a degradação absoluta.
Sinceramente acho que o Bastonário deveria de vez em quando ligar os neurónios. É que dá um certo jeito quando se quer emitir opiniões que contenham algum resquício de inteligência. Elegeram-no não elegeram ? Achavam-lhe piada, como se achou a cicciolina por mostrar os seios ... agora aguentem-se
Eu curto o bastonário. Não curti nada foi esta bastonada.
Pois eu não gosto nada do Bastonário. De uma maneira geral não gosto de estilos truculentos que acho aliás incompatíveis com a posição que ele ocupa.
Creio que o país precisa de "estilos truculentos" em certos lugares mais vulneráveis aos "estilos banana".
Enviar um comentário
<< Home