DAR A VOLTA
*****
«Depois dos pescadores, como se esperava, eis que chegam os protestos de camionistas e transportadores». «Prosseguem, por todo o país, inacreditáveis actos de intimidação, vandalismo e violência». Tiago Barbosa Ribeiro chama-lhe bandalheira. Eu chamo-lhe um lento despertar. Força camionistas, força pescadores…
2 Comments:
E ainda há quem ande a pedir a demissão do Governo.
Não passa pela cabeça de ninguém contestar o que já não existe ou pedir a demissão de quem já se demitiu.
Neste 10 de Junho, Portugal vestiu-se de república de bananas, com autoridades da faz de conta, patrões camionistas mascarados de proletários motoristas, energúmenos transformados em vedetas de televisão.
E o Governo? E o Primeiro Ministro?
Onde param?
Simplesmente... não estão. Ainda aparecem na televisão. Ainda dizem coisas. Ainda parecem convencidos de que têm algum poder.
Não têm. Não mandam nada. Porque fugiram... mesmo estando cá.
Hoje, o Poder estava nas mãos daqueles camionistas travestidos de grevistas. Que fazem greves sem aviso prévio, cortam estradas sem dar cavaco a ninguém, e ainda se gabam, sorridentes e felizes, de não deixar passar nenhum camião!!!
Se são eles que mandam... são eles o Governo.
Pobres de nós.
Não peço a demissão do Governo por achar que o Governo deve ir a votos. No entanto, a febre legalista também passa por aqui. Acho piada que se critiquem os camionistas e as transportadoras por estarem a protestar com acções à margem da lei. As greves, as paralisações, quando surgiram também eram ilegais. Depois foram legalizadas, tudo para que passassem a ser anódinas. Estou farto de greves inconsequentes, de paralisações inúteis. Ainda bem que o país começou a mexer, seja lá por alma de quem for.
Enviar um comentário
<< Home