21.11.07

IRREGULAR

A ideia dos weblogs ficarem sujeitos à regulação de uma autoridade que não seja a própria consciência de quem os produz repugna-me. Nestas como noutras matérias, aprecio a simplificação. Um weblog é um diário, com a particularidade de ser on-line, ou seja, aberto a quem o pretenda visitar. Só a quem não gosta de pensar pode incomodar quem pensa alto. Bem sei que nos tempos que correm pensar entrou em desuso, o que torna afrontoso pensar alto. Mas bolas, regular um diário é algo que não passa pela cabeça nem de Deus nosso (vosso?) Senhor, que nos dotou de livre arbítrio para não ter o trabalho de decidir por nós o que apenas a nós cabe decidir. Não nos basta já sermos censurados na carteira todos os dias, ainda querem agora censurar-nos na boca e no pensamento? E quem regulará tanta incontinência reguladora?

1 Comments:

At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho gostado bastante da sua atitude de recusar a censura galhardamente, mantendo também no seu blogue abertura a comentários ainda que anónimos.
Mesmo que alguns sejam desajustados ou até malcriados,é um exercício de cidadania e de pura decencia da sua parte ser sustentador de uma página aberta e livre.
Tenho notado, em espaços de gente que se diz democrática, atitudes diferentes dessa. Serão democratas porque é claro, como diz a fala popular? É capaz de ser isso, a não ser que seja por terem uma pele demasiado macia e suave...
Dito isto, relembro que já o velho André referia, com propósito, que a nossa época se caracteriza, também, por haver violencia física e passividade mental.
O seu blogue é o contrário e por isso o saúdo.

 

Enviar um comentário

<< Home