15.4.08

ACORDO ORTOGRÁFICO



Assisti ao debate de ontem com muito interesse, mais ainda devido ao grandíloquo decote da apresentadora (por falar em decotes, a imagem chegou-me via Lutz). Escutados os prós e os contras, devo dizer que até concordo com o acordo ortográfico. Isto é, julgo que o acordo ortográfico, na prática, é apenas uma hecatombe linguística, o que, como sabemos, não aquecerá nem arrefecerá a nossa já incomensurável miséria. Sendo assim, devo concluir que sou favorável ao acordo, desde que não me obriguem a cumpri-lo.

5 Comments:

At 12:25 da manhã, Blogger Amélia said...

Pois, eu também partilho de tal opinião sobre o acordo do desacordo-:)

 
At 12:25 da tarde, Blogger morfose said...

Bolas, perdi o debate. Acho que adormeci.
Estou tão cansada desta história do acordo. É uma perda de tempo. Porque não deixar como está? Entendemo-nos perfeitamente. Para quê facilitar a vida aos brasileiros, complicando-a aos tradutores, escritores, revisores, professores e outros "ores" de Portugal?

 
At 1:03 da tarde, Blogger hmbf said...

Eu cá prefiro facilitar a vida aos brasileiros e fazer a vida ainda mais negra aos "ores".

 
At 1:03 da tarde, Blogger hmbf said...

Mas o que eu gostava mesmo era de fazer a vida negra aos "ores" brasileiros.

 
At 9:40 da tarde, Blogger de.puta.madre said...

O problema é que o Brasil e a sua Sociedade Civil ( foi espelhado por todos os trajeitos dos rostos dos Srs/as nos P& Contras) considera Portugal como se fossemos CRIANÇAS DE RUA! POBRES E INDEFESOS!!
Eles sem dúvida é que para a Comunidade Internacional não passariam mais de uns Colombianos ou Uns Hugos Chaves se não fosse a sua Ligação a PORTUGAL! Isso eles sabem-no BEM! Não lhes convem é admitir enquando não lhes demonstrarmos BEM CLARO QUAL É DEFCTO O SEU DEVIDO LUGAR! E Isto deveria começar AGORA pela LÍNGUA!
Já agora o que eles querem é da exacta dimensão da solicitação de um Autocne de São MIGUEL O PORTUGUES DE PORTUGAL CONTINENTAL aproximar-se graficamente da sua Fonética de são MIGUEL! Há os Brasileiros são muitos! Pois é! Mas não foi por isso que a Suécia ou a Noruega mandaram as suas Polícias Matar criancinhas para a rua, depois daquele episódio de triste memória cuja sociedade civil Brasileira ( Inclusive a mais informada) acompanhou em apluso e em encolher de Ombros!
É pena termos editores em PORTUGAL que se desleixem e permitam a publicação de uma quantidade impensável de gentalha mediocre ( Escritores e pseudo-poetas) que estão a desempenhar o belo papel de CANGALHEIROS da língua Portuguesa. Por aí se pode ver bem o nível das criaturas! UM BOICOTE À FEIRA DO LIVRO DE LISBOA SERIA UMA EXCELENTE FORMA DE OS COLOCAR NO SÍTIO CERTO.
Vale!

 

Enviar um comentário

<< Home