22.11.07

O MUNDO AGORA É ISTO

Já sabemos, o mundo agora é isto – explica-me o tipo da seguradora. Andava eu a desembolsar €170, de seis em seis meses, para o seguro do carro. Fui ao sítio de uma seguradora concorrente fazer uma simulação e verifiquei que podia ficar a pagar €135 anualmente. Falei com o tipo da minha seguradora sobre o assunto, dizendo-lhe que ia mudar de seguradora. Foi aí que ele fez o favor de me lembrar que o mundo agora é isto, já sabemos. Num instante passei a pagar, pelo mesmo seguro, metade do que pagava. Mas dou outro exemplo de como o mundo agora é... isto. Farto de pagar a assinatura mensal do telefone, fui à PT dar baixa do mesmo. Quando disse que ia optar por outra operadora, muito solicitamente foram-me oferecidas pelo funcionário da PT as mesmas condições da outra operadora. O mundo agora é isto: podemos ser roubados à vontade que se não dermos pelo roubo, então ninguém dará. E os ladrões prosseguirão impunes a roubar quem ainda não saiba que o mundo agora é isto, já sabemos.

7 Comments:

At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Henrique!!!! Eu não acredito. Não pagas assinatura mensal à PT? Mas isso é possível? Disseram-me que não podia ser. Eu já fiz todos os planos com a PT, mas deixar de pagar a assinatura nunca consegui.

 
At 4:08 da tarde, Blogger hmbf said...

:) :))) Calma, calma... eu ainda pago tudo. Tenho Sapo ADSL. Mas experimenta ir à PT dar baixa do telefone e diz, por exemplo, que vais mudar para a Cabovisão, a Vodafone, o Optimus Home, qualquer outro serviço assim do género. Tenho a certeza que te farão logo uma proposta aliciante, do género pagares assinatura mas não pagares chamadas, pagares metade da assinatura, pagares assinatura com direito a x de chamadas grátis, etc... Comigo continua tudo na mesma, porque só tenho o telefone em casa para ter a Sapo ADSL. Já tive Cabovisão mas, como não gostava da net deles, desisti. Tenho que pagar a merda do telefone para ter a Net. Ainda assim, é uma questão de te informares dos pacotes que a PT tem para lá escondidos à espera de clientes que pretendam desistir. O mundo agora é isto, já se sabe.

 
At 4:31 da tarde, Blogger R. said...

Estás como eu. É o Sapo ADSL que os safa!

 
At 4:43 da tarde, Blogger hmbf said...

É. Infelizmente, em algumas zonas do país não se encontra alternativa melhor.

 
At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estava a achar estranho, estranho...
Porque eu já fiz com a PT tudo o que era possível fazer. Menos largá-la. Não sei porquê. Porque sou basicamente uma pessoa fiel e afeiçoei-me ao meu número de telefone, porque é um relação de muitos anos, porque ainda assim não confio nas outras (por exemplo dizes que não gostavas da net da cabovisão, há nets então diferentes? Nem sabia! Mais uma razão para eu não me mexer.)
Mas realmente, atirar 15 euros alegremente para a rua, todos os meses, só porque não gostamos de rupturas, brada aos céus, é masoquismo. Tenho de ver se arranjo coragem para chegar lá e dizer: "Olhem lá! Olhem que assim parto para outra!"
E se eles me dizem: "Então olhe: temos pena, mas não poedemo fazer nada"? Nem quero pensar em ter um número a começar por um 0 qualquer...

 
At 10:43 da tarde, Blogger hmbf said...

Sara, o número não seria problema. Há operadoras que tratam da portabilidade. Ainda assim estás a ser roubada. Vai ao sítio da PT e percebe porquê: http://loja.ptcom.pt/loja/Produtos/Casa/novos_clientes/telefone_net/ . Tens lá uma opção 9.99 mês que inclui telefone e NET, com a vantagem das chamadas ficarem grátis. É como digo, tens que procurar. Caso contrário vão-te ao bolso.

 
At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu comprei um portatil e comprei net movel, mas agora nao necessito da net sapo adsl. como dar baixa desta net?

 

Enviar um comentário

<< Home