29.1.09

Masoquismo


Apesar de não me terem lançado a corrente, eu acorrentei-me e aqui fiquei:

1 - És homem ou mulher?

Ele é quem quer
Ele é um homem
Eu sou apenas uma mulher
Caetano Veloso

2 - Descreve-te



3 - O que as pessoas acham de ti?

Te doy una canción y hago un discurso
Sobre mi derecho a hablar
Te doy una canción com mis dos manos
Con las mismas de matar

Sílvio Rodrigues

4 - Como descreves o teu último relacionamento?

Somos dois gritos calados
Dois fados desencontrados
Dois amantes desunidos
Amália Rodrigues

5 - Descreve o estado actual da tua relação

Enquanto que nesses brilhantes
Tens soberba e tens vaidade
Eu tenho as pedras da rua
P’ra passear à vontade

Amália Rodrigues

6 - Onde querias estar agora?

Eu quero uma casa no campo
Onde possa compor muitos rockes rurais
E ter somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Elis Regina

8 – Como é a tua vida?

7 - O que pensas a respeito do amor?

Eu sem você
Não sou nem porquê
Porquê sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar

E eu sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um canto sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você, meu amor
Eu não sou ninguém

Vinícius de Moraes

9 - O que pedirias se pudesses ter um só desejo?

Para mim
Basta um dia
Não mais que um dia
Um meio-dia
Me dá só um dia
E eu faço desatar a minha fantasia
Chico Buarque

10 - Escreve uma frase sábia


A vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida
Vinícius de Moraes


Maria João