15.9.06

O Papa Bento XVI é estúpido.

Se alguém na caixa de comentários disser que eu não devia dizer uma coisa destas porque o Papa tem idade para ser meu pai, então ainda é mais estúpido do que o Papa.
Sublinho: «Se foi premeditado, é um irresponsável. Se foi sem intenção, é um incompetente.» (Daniel Oliveira); «Definir uma essência não bélica na mensagem dos profetas é um desafio a que as palavras do Papa se devem dedicar construtivamente ao invés de forjar oportunisticamente um instrumento ideológico para demarcar, à partida, os bons dos maus.» (Bruno Sena Martins); ver também este post de Filipe Guerra.
Adenda: «Ratzinger é um teólogo de ideias firmes e esclarecidas. Mas nem tudo o que pensa Ratzinger pode ser dito por Bento XVI. É também por isso que um cardeal muda de nome quando chega a Papa. Nos dias de hoje, a infeliz citação é gasolina numa fogueira. E aquilo de que o mundo menos precisa é de um Papa incendiário.» (Fernando Madrinha, no Expresso)

15 Comments:

At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cheers

 
At 10:34 da tarde, Blogger MJLF said...

o papa é inconveniente.
Maria João

 
At 1:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ahahahahah
boa Henrique.
Aurora

 
At 3:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para mim, todos os papas, gurus e ayatolas, são supinamente dispensáveis e parasitários.

Se me apetecer falar com Deus, fá-lo-ei pessoalmente.

Vi.

 
At 1:49 da tarde, Blogger margarete said...

hihihi


......................

subscrevo o comentário de Vi.

 
At 1:51 da tarde, Blogger margarete said...

ps embora não tenha necessidade de falar com deus

 
At 2:17 da tarde, Blogger Fábio said...

O papa não existe.

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou catolico e apostolico, nao sou fanatico, mas acredito e tenho as minhas conviccoes... uns observam a religiao como ingorancia, eu vejo como fe' ...uma questao de acreditar... nao concordo em tudo que a minha Igreja faz, nao poderia nunca concordar. Mas neste caso, uma trascricao foi lida, eu acho mt bem que assim tenha sido, estou farto de ver a grandes maiorias ocidentais com medo desses cabroes dos muculmanos fanaticos. Ja tivemos o 11 de Setembro, Bagdad e Kabul... ja morremos demais por essas pessoas... estou farto, eles podem ter Jihad, podem insultar e nos nao podemos ler uma transcricao ... po caralho

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

todos os papas são estúpidos.
Rui Costa

 
At 8:15 da tarde, Blogger MJLF said...

Se todos os caminhos vão dar a Roma, porque é que ainda ninguém atropelou o papa?

 
At 8:37 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

quem não é estúpido nos dias de hoje que atire a primeira pedra

 
At 12:12 da manhã, Blogger Silvia Chueire said...

: )

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Digamos que o papa foi igual a Ratzinguer...o mesmo por cuja influência junto de João Paulo II se condenaram grandes teólogos,não ortodoxos, como o alemão Hans Kuhn ou os da teologia da libertação.
Bem certo que o mais grave foram as citações de um imperador do s.XIV - mas em nenhum ponto ele disse discordar delas...No mínimo, lançou achas para uma fogueira - à falta de poder repor uma Inquisição qualquer.
Que haja memória de outras jihads, desta vez de iniciativa católica.
Goistaria de aconselhar a leitura ou releitura de A.Maalouf, nomeadamente do seu livro As identidades assassinas (les identités meurtrières).

Manuela

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Manuela, veio-te o periodo foi? Quando disse "nao concordo em tudo que a minha Igreja faz, nao poderia nunca concordar", falava obviamente dos erros do passado. O que eu nao acho admissivel e' em pleno sec XXI ter que levar com isto, mulheres tratadas como escravas de homens, guerras santas, e avioes contra predios, basta, a evolucao darwiniana ja devia ter acabado com esses filhos da puta, nature has found a way G.W. Bush ... e todos os que podem discordar com as politicas chovinista daquele porco, mas que concordam com o mesmo principio basico, God Bless Freedom .
mauro

 
At 4:20 da manhã, Blogger Unknown said...

estúpidos são também todos os 'baixatolas' do irão. se fosse iraniano odiava-os ainda mais que ao próprio papa.

 

Enviar um comentário

<< Home