5.9.05

Novela Nasal – 4º Episódio

Eu sou a Inflamação mais nova, estudei bioquímica e construi um laboratório onde trato os fluxos das mucosas transformando-os em alimentos. São muito ricos em proteínas, a minha área de investigação. Temos um armazém perto da nossa casa, onde montámos um negócio. As irmãs que vivem comigo tratam da distribuição e venda dos nossos produtos alimentares. A minha irmã do meio vive com a minha mãe e está ligada à agricultura, desenvolve plantações biológicas de ranho translúcido, nos terrenos da nossa família. O ranho que ela produz é muito apreciado pelos nossos vizinhos Macacos, que os utilizam na lubrificação das paredes nasais, assim como para vitaminação dos pêlos onde eles vivem. A minha irmã do meio tem uma personalidade muito peculiar e herdou os traços ancestrais da família da minha mãe, pois é altiva, enérgica como qualquer Inflamação de alta estripe de origem bacteriológica. Ela sabe negociar como ninguém os nossos produtos, não a conseguem enganar. Não me dou muito bem com ela, acho que é muito forreta, tem uma vida austera de trabalho e não desfruta do que ganha. Ela está sempre a criticar-me, acha que tive a vida facilitada por ser a mais nova e temos modos de estar muito diferentes. Ela chateia as minhas outras irmãs porque só pensam em divertir-se, acha-as fúteis e com pouca cabeça para os negócios. Por isso está sempre em cima delas, tenta controlá-las, acho que tem inveja porque não tem namorado e elas estão sempre a sair com os Macacos da vizinhança.

Maria João

1.º Episódio / 2.º Episódio / 3.º Episódio