3.1.06

António Gancho (1940 - 2005)

HOW RIDICULOUS THEY ARE

Os intelectuais soen muy ben zurrar
na literatura na poesia no café
Ai how ridiculous ridiculous they are
é verdade ou não, Lord Byron, é ou não é?
Nas pastelarias nas igrejas no café
ai sobretudo sobretudo no café
é verdade ou não é, Lord Byron, é verdade ou não é?
Ai how ridiculous they are
zurrar o sabem no da fror
tempo em que as burras muito hão-de ganhar
como é de D. Dinis (com modificações) o teor
António Gancho, in O Ar da Manhã, Assírio & ALvim, 1995.

4 Comments:

At 12:15 da tarde, Blogger c said...

ontem vi de raspão uma imagem do livro, não tive tempo de ouvir a notícia mas pensei "se aparece é porque morreu". um homem valente :)

vou buscá-lo

 
At 5:14 da tarde, Blogger blimunda said...

tanta noite tem a noite. boa noite, antónio, finalmente... (triste aparecer porque se morreu. oxalá caia no céu, como os pássaros do gomes ferreira)

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

C., uma confissão: nunca liguei muito à poesia do António Gancho até uma noite de 2001 quando, numa sessão de poesia com os Ventilan, o Nuno Moura leu um poema intitulado Constelação Vega. Eu tinha o Ar da Manhã em casa e assim que cheguei da tal sessão peguei no livro e voltei a lê-lo todo duma ponta à outra em voz alta. A poesia do António Gancho é das melhores para se ler em alta voz, um poeta extraordinário!

blimunda, dizes bem. Mas sempre mais vale tarde do que nunca. Nesta casa, o poeta gaio do espírito foi dos primeiros a habitá-la. Já na outra o tinha sido. Um copo à saúde do António Gancho!!! (um tontinho, como já hole ouvi dizer a um tontão!)

 
At 3:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por vezes tenho a sensação que me apago a mim mesmo!Nesta busca incessante pelo prazer de procurar em muitas vivências grandes emoções, e me esqueço de procurar nas grandes emoções grandes vivências!Morreu o único grande poética que eu podia ter conhecido e eu nem soube, talvez só porque n foi noticia nacional, assim como ele não soube as grandes emoções que me fez viver ao ler tamanhas loucuras sabias com que só um sábio nos enlouquece!Morreu António Gancho "O Poeta Louco", e eu não soube enriquecer com ele!Dá uma olhada,que ele vai gostar!

 

Enviar um comentário

<< Home