10.1.06

A LER

Fico a saber pelo Da Literatura que a revista LER acabou. Eis uma notícia que me entristece. Gostava de a LER. Na realidade, deverei antes dizer: gosto. Guardei os números que fui adquirindo, todos desde o 39 – dedicado ao grande Ruy Cinatti. Cheguei tarde à LER, é certo. Nada que me constranja. Eu, na realidade, chego sempre tarde a tudo. Quero no entanto aproveitar a ocasião para um agradecimento que é bom que seja público. Gostasse mais ou menos do estilo, a verdade é que lia sempre com muita atenção O Som & O Sentido – título genérico das recensões a livros de poesia que Eduardo Pitta publicava na LER. Ouvi falar pela primeira vez de muitos poetas pelo punho do autor de Sílaba a Sílaba, agora profícuo blogger à mão de semear (que é como quem diz...). Mas o que eu mais apreciava nos textos de Pitta naquela coluna era o rigor nas datas. A acompanhar o nome de um autor, lá vem sempre a data de nascimento e, quando é o caso, de morte. Devido a isso passei a organizar os meus livros pela data de nascimento do autor, o que me dá uma trabalheira do caneco. Sempre estou para ver agora onde irei eu desencantar as datas de nascimento dos autores que vão aparecendo!

3 Comments:

At 7:11 da tarde, Blogger hmbf said...

P.S.: faltavam dois números para o 69. Era um fecho em grande!!!!

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se vos disser que tenho TODOS os números, desde o 1, até os números especiais, porque os houve? Rui Coias

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:/ que inveja :)

 

Enviar um comentário

<< Home