3.3.07

A função da arte

É dado adquirido que uma sociedade não sobrevive sem regras, sejam elas mais ou menos primitivas. Mas a arte, creio, não sobrevive sem questioná-las. É até bastante provável que seja essa a sua função.

9 Comments:

At 10:47 da tarde, Blogger Ricardo António Alves said...

Esplêndido.

 
At 10:59 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

também considero a função de espantar muito importante

 
At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A FUNÇÃO DA ARTE É,TRANSMITIR DE FORMA CONTEXTUALIZADA A NOSSA ORIGEM,NOSSA HISTÓRIA,NOSSA CULTURA,RETRATAR O PASSADO E NOSSA REALIDADE,ENFIM A FUNÇAO DA ARTE É CRIAR,RECRIAR NOSSA REALIDADE.

 
At 8:28 da tarde, Blogger Farias Israel said...

Generalizar a resposta a pergunta de "qual seria a função da arte", só se justifica pela generalização do que é a arte em si. Quando fragmentada a idéia de arte e devidamente classificada em suas tendências, a resposta de qual seria a função da arte diante da sociedade, pode não mais servir. Diante do quadro social que vivemos, muitas destas tendências (exposições) refletem muito mais a carência do artista em se mostrar e aparecer, do que de ideologicamente e artisticamente trazer a nossa realidade uma amostra de arte genuina, simbólica, realista, pragmática, contundente e revolucionária, na forma, estética, gosto e conteúdo.Assimj como outras vertentes, a exemplo: filosófica, histórica, musical, literária etc, a arte tem caminhos diversos e não se pode a meu ver generalizar seu conteúdo através de um simples rótulo que nivelaria a arte em todas as suas formas e extruturas.Mas, concordo com o autor do post. Talvez a principal função da arte seja a de motivar o intelecto, fazer pensar, e propiciar uma nova leitura sobre um velho prisma óptco, viciado e limitado. a arte abre janelas, portas e portais a quem quer que esteja disposto a não apenas fixar sua visão no belo, mas no além disso. Propício ou não, eis aí minha opinião, espero tenha eu contribuído de alguma forma. Abraços.
Por: J. Farias

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A arte como um todo é bem complexa e vasta.Para cada pessoa ou indivíduo numa sociedade seja qual estiver inserido observa de vários angulos e tbem apectos físicos ou culturais.A arte é representada de formas diferentes e de como o artista que a fez ou imaginou sob o seu próprio olhar,o que ele quis passar representa tudo o que ele esta vivendo ou viveu de certa forma.Preservar a arte e perceber cada detalhe tanto do presente ou do passado;faz parte da história e de todo o contexto vivido

 
At 1:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a atá ai vc vai perguntar pra min
se toca moss vai procurar no dicionario.

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

arte e um cu

 
At 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Menino como vc é ridículo!!! Se não tens capacidade para entrar num debate como este, que exige acima de tudo inteligencia, sensibilidade, além de conhecimento e capacidade de reflexão...então faça-me o favor de permanecer na sua ignorancia em silêncio! Aff!Ninguém merece!!!!!!!!!

 
At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não achei o que procurava!Infelismente

 

Enviar um comentário

<< Home