O Vaticano exortou os católicos a retirarem o seu apoio financeiro à Amnistia Internacional devido ao recente compromisso da organização de defesa dos direitos humanos em prol da despenalização do aborto.»
Sou membro da secção portuguesa da AMI. Fui baptizada (não me pediram opinião,que, de resto, com meses de vida não podia terv e menos ainda exprimir), mas não sou religiosa (na verdade sou ateia). Não reconheço mais legitimidade moral a este Papa e à sua Igreja, que pouco se ralam com a morte de milhares de inocentes em África e noutros países, ou com as mulheres apedrejadas ou assassinadas por adultério ou simples recusa de casar forçadamente pela família;que continuam a querer e em muitos casos a gozar de isenções de impostos, e de lugares protocolares de honra, - do que à Ammnistia Internacional, que iniciou, lembemo-nos, a sua actividade a partir de uma notícia respeitante a um preso político português - e que não precisa, efectivamente,deste Papa. Quem se sai mal é a Igreja e o seu líder, não a A.I.Ainda hão-de voltar a querer outros Galileus...
1 Comments:
Sou membro da secção portuguesa da AMI. Fui baptizada (não me pediram opinião,que, de resto, com meses de vida não podia terv e menos ainda exprimir), mas não sou religiosa (na verdade sou ateia).
Não reconheço mais legitimidade moral a este Papa e à sua Igreja, que pouco se ralam com a morte de milhares de inocentes em África e noutros países, ou com as mulheres apedrejadas ou assassinadas por adultério ou simples recusa de casar forçadamente pela família;que continuam a querer e em muitos casos a gozar de isenções de impostos, e de lugares protocolares de honra, - do que à Ammnistia Internacional, que iniciou, lembemo-nos, a sua actividade a partir de uma notícia respeitante a um preso político português - e que não precisa, efectivamente,deste Papa.
Quem se sai mal é a Igreja e o seu líder, não a A.I.Ainda hão-de voltar a querer outros Galileus...
Enviar um comentário
<< Home