«UM DOS MAIS PRESTIGIADOS BLOGGERS NACIONAIS»*
O prestígio é um substantivo levado da breca. Vem assim definido no dicionário: ilusão dos sentidos produzida por artes mágicas. Em sentido figurado, pode também ser a influência comparada à da magia. Só neste sentido o prestígio concorda com o acto de escrever em e para weblogs, pois de outra forma a bota deixa de bater com a perdigota (não estou certo do que queira afirmar com isto, mas julgo ser isto o que pretendo dizer). Ser blogger (propriedade estranha à grande e sóbria maioria dos indivíduos), ainda para mais nacional, é coisa que, de facto, apenas prestigia por artes mágicas. Daí que o prestígio, em termos blogosféricos falados, não passe de uma simples ilusão dos sentidos produzida por artes mágicas, a mesma ilusão que nos leva a acreditar vivermos num país onde a palavra possa, de alguma forma, exercer sobre quem a lê o fascínio de um simples truque levado a cabo pelo mágico Luís de Matos. Mas tem razão, pois então, quem assim fala de prestigiados bloggers nacionais. Para quem não saiba, a etimologia do termo não engana: do latim praestigiosu, que significa charlatanice. Talvez inadvertidamente, não admira que vivamos num país onde, por tudo e por quase nada, a cada esquina da urbe desabrochem aos molhos prestigiosas entidades.
*Título surripiado aqui.
*Título surripiado aqui.
4 Comments:
Eh eh eh. Bela prosa.
O título deve ser do Paulo Querido.
O Oliveira este é aquele sujeito adiposo da tevê, do eixo do mal ou assim? Em que aparece ou aparecia com uma senhora cheia de certezas e de sobranceria provinciana alfacinhista e que escrevia no Expresso ou coisa auto-pensando, ou sugestionando-se, que era no New Yorker? E onde aparecia também um sujeito estilo múmia? É esse?
E sim, deve ser um dos mais prestigiados e tal. Sim. Tinha pinta para isso, ele mais a sua estupenda esperteza. Sim, sim.
O Durão a prémio nobel...este a prestigiado...Sim. O país cada vez se lança mais na charlotada total.
Vamos todos para Caneças?
bem metido. Escrever um blog como acto desprestigiado já me foi dito e redito ...
Rui MCB, só podia.
Cara de Carolho, vamos antes para Nova Iorque.
JPT, apareça sempre.
Enviar um comentário
<< Home