5.10.06

TAMARUSKA

Alfabeto
Coisas assim, simplesmente. Eu sentado no carro e ela a perguntar se eu queria uma massagem em casa dela e eu não, fica para outra vez. Era para a gente se conhecer melhor, aumentar o espaço de intimidade de duas pessoas que se encontram no mundo e pensam, olha uma pessoa assim por aqui onde é que andavas.

As ruas de manhã são feias e pretas, de tarde não sei, à noite o restaurante é vegetariano e tem feijões que parecem ervilhas, gosto do oriente da cidade, sinto que só sou visto se quiser, ando, entro nos cafés e é como se olhassem através de mim ou eu fosse uma boneca gigante que entra na loja e pede um copo de água que é servido sem cuidado porque a sede é sempre a mesma. Nada me falta, só é capaz de responder a perguntas quem precisa. Não sei responder, não me leves a mal, sei que andas perto como o aroma que se reconhece quando um dia mudamos de casa. O mundo fica, o chão não tem paredes, batemos nas janelas e o cabelo abre um friozinho na garganta de quando a viagem começa.

Não tenho respostas e amanhã não vou a tua casa. Talvez um email, talvez o corpo tenha sempre razão.
Rui Costa

11 Comments:

At 6:19 da tarde, Blogger MJLF said...

A queda da folha já começou, este texto é muito outonal.
Maria João

 
At 1:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito blasé. Anda assim a alma do poeta?!
PB

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

simplesmente, coisas assim, Katherine Ann Porter disse-o melhor: "O que um homem fez apenas por Deus, uma mulher fê-lo sempre por um homem". É tudo.

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:) o corpo tem sempre razão.
a mente é que atrapalha
Aurora

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

etanol:outonal, pera aí que eu já te troco as voltas.
PB: blasé, pera aí que eu já te troco as voltas.
Aurora:a mente sempre com a mania que não é corpo, a porca.
Rui Costa

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

podes crer rui, tem a mania que é especial porque tem 2 neurónios.
A

 
At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para isso...terás de andar muito de carrossel:)
PB

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Coisas assim, simplesmente."

e foi tudo dito no início

 
At 2:44 da tarde, Blogger MJLF said...

Quero ver essa troca de voltas, olha que o tico e o teco (dois neurónios) por vezes são teimosos.

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh joão o tico e o teco são os meus!
:)))
Aurora

 
At 3:08 da tarde, Blogger MJLF said...

Aurora, ficam com eles à vontade.
:)
Maria João

 

Enviar um comentário

<< Home