20.7.07

O GÉNIO E O IDIOTA

Um dos divertimentos predilectos desta fodinha triste, como lhe chamou a Maria João, é fazer-me marcação cerrada. Quem sou eu para censurar as formas como cada um resolve passar o seu tempo? Não o faço. Antes pelo contrário, dá-me um gozo que não posso nem sei disfarçar. No entanto, se, como diz Pedro Mexia, o que mais enfurece um idiota é ignorá-lo, neste caso eu não posso ignorar quem me atribui tamanha importância. É que, do mal o menos, sempre é melhor ser odiado por um idiota do que ignorado por um génio.

16 Comments:

At 11:50 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

esse gajo é um palhaço de primeira. devia era brincar com a pilinha dele.

gosto muito destes anónimos que mandam bitaites mas que não têm tomates para assinar com o nome próprio!

e arriscando-me a ser considerado mesmo de parvo, aqui fica um pequeno presente para o j.m.:

«Sapateiro da Candosa!
Entrecosto de carrapato!
Hui! Hui! Caga no sapato,
(…)
Furta-cebolas! Hui! Hui!
‘xcomungado nas igrejas!
Burrela, cornudo sejas!
(…)
Ratinho da Giesteira,
o demo que te pariu.
(…)
Perna de cigarra velha,
caganita de coelha,
pelourinho da Pampulha,
rabo de forno de telha,
mija n’agulha, mija n’agulha!»

Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno

 
At 1:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tanto veneno e parvoíce numa pessoa só. chego a ter pena... acho mesmo que o problema é falta de actividade sexual.

 
At 1:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

confesso que ainda me ri um bocado. há muito tempo que não via tanta coisa ridicula no mesmo blog. e a persistência do "homem", senhores! é de pasmar.

 
At 6:47 da manhã, Blogger Mário Pedro said...

Não passei do segundo post e posso até concordar que é uma besta, mas pela mão do Fialho, a besta até serviu para o domingos nos dar Vicente: viva a besta do Ligações Perigosas, que até as bestas dão bela poesia!

 
At 2:46 da tarde, Blogger lb said...

Pois é, Henrique, os meus parabéns. Não é qualquer um que pode apresentar um detractor fiel.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Fialho (como diz o outro)

Os dois comentários atribuídos à minha pessoa e que saíram no "fodinha triste" (como outro esfíngico vulto o denominou) são-no erradamente. Reconheço as frases mas não o contexto. Talvez j.m. queira, à viva força, "ser de companhia", mas tenho para mim que em guerra de comadres não se mete a colher. Também o cerco que j.m. lhe levanta me diverte (de certo por razões bem diferentes das suas) mas odía-lo, ó Fialho, é coisa que não me passa pela cabeça.

Jorge Melícias

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

manuel, mal empregado vicente!

ana sofia, pena é o sentimento certo.

mcp, viva!

lutz, obrigado.

jorge melícias, não o sabia visitante do insónia. volte sempre.

 
At 1:00 da tarde, Blogger jm said...

Henrique,

só para confirmar que aquele j.m não sou eu...

irra penico!

 
At 1:11 da tarde, Blogger JAM said...

O gajo abusa um bocado não?
Como diz o acima deste meu comentário...antes que se instalem confusões e por o meu diminutivo ser J.M.(além das cómicas atribulações de alguns anos :D), o autor desse "blog"de treta não sou eu, para mim já me basta um e nem consigo dar conta dele!
Não ligue ao idiota, nem chega a fodinha triste...é mais uma triste falta de erecção!

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jm, se tu não és o j.m, então quem será o j.m? já sabemos que não é o jm, nem o JM, assim como, ficámos hoje a saber, também não é o j.a.m.. aquele j.m só pode ser mesmo o j-m. um saboroso idiota.

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o jm é ele.
jm

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado hmbf: graças a este post fiquei a conhecer mais um blog sobre escritores, livros e críticas!!!
E já agora, parabéns, por seres alvo de tamanha atenção.

ricardo jorge

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que deviamos passar à acção e dar uma valente porrada nesses idiotas frustrados.

Assinado: GRUPO DE INTERVENÇÃO

grupodeintervencao@gmail.com

 
At 12:39 da tarde, Blogger paulo said...

Ena, tanta gente que não quer ser j.m!
Belo, hmbf, é tal o interesse em ti que nem mesmo tu poderias ser j.m.

 
At 11:05 da manhã, Blogger MJLF said...

Há males que vêm por bem diz o povo, o fodinha triste tem a sua piada!
Maria João

 
At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

jm, tens a certeza?

ricardo jorge, de nada. eu é que agradeço.

grupo de intervenção, isso, por acaso, não serão tendências autodestrutivas?

paulo, até poderia. e se eu for o j.m? e se tudo não passar de um método maquiavélico para me valorizar? e se eu não só for o j.m como também o hmbf? e se eu for o paulo?

etanol, juro que li: o fodinha triste tem a sua peida. vou de férias.

 

Enviar um comentário

<< Home