16.1.08

NÃO ENGANA NINGUÉM

No dia 7.5.07 escrevi um post intitulado COMPARAÇÕES. Voltaria a escrevê-lo, alterando apenas um facto: continuo a fumar. Leio agora este post, de Francisco Curate, e mais me convenço do que afirmei anteriormente: quando leio alguns argumentos contra a chamada nova Lei do Tabaco, dá-me ganas de me transformar num fundamentalista antitabágico. Aliás, Miguel Sousa Tavares, que em tempos me iludiu pela lucidez das suas crónicas, deixou de me enganar desde um texto de triste memória onde se referia a Ana Drago. Cada vez mais me convenço que esta gente leu a mais o que pensa a menos. De original, as suas bocas só têm o hálito podre de uma cultura que, na prática, para nada serve, pois, em teoria, pode estar ao serviço de tudo.

2 Comments:

At 8:59 da manhã, Blogger margarete said...

"Cada vez mais me convenço que esta gente leu a mais o que pensa a menos. De original, as suas bocas só têm o hálito podre de uma cultura que, na prática, para nada serve, pois, em teoria, pode estar ao serviço de tudo."

CITAÇÃO DO DIA!

desculpa as maiúsculas - não é um grito, é da excitação, este é um "tema" sobre o qual me tenho debruçado
especifico ainda um tipo de gente desta linha: gente que se serve da leitura apenas para corroborar as suas teorias, ou seja, quando a leitura não serve para se (re)pensar mas antes para se confirmar repetidamente sem espaço para dúvidas

(qualquer coisa assim, o facto de eu usar uma citação tua para corroborar esta minha reflexão, poderá levar a uma inclusão minha nesse tipo de gente... hehehe, mas acho que percebes a minha ideia)
;)



bom-dia :)

 
At 12:02 da tarde, Blogger manuel a. domingos said...

o MST nunca me inspirou confiança como comentador ou outra coisa qualquer

 

Enviar um comentário

<< Home