22.6.07

ANARQUISMO DE DIREITA

Este post é apenas para memória futura. Facto 1: Pedro Mexia, em post intitulado A vida dos outros, disse não gostar «de gente que dispõe sobre a vida dos outros». Facto 2: José Miguel Silva, em tom espantado, aconselhou a Pedro Mexia «um curso acelerado de filosofia política», sugerindo ser o autor do Estado Civil «um anarquista que se desconhece, ou pura e simplesmente não sabe o que diz». Facto 3: Pedro Mexia, sem referir a “acusação” de José Miguel Silva, e servindo-se de referências a escritores franceses e a Kropotkine, respondeu-lhe assim: «eu odeio que as pessoas se metam com o meu estilo de vida, que controlem as minhas opiniões, que me exijam disciplina de voto». Facto 4: Pedro Mexia defendeu a invasão do Iraque, dando várias vezes a fronha pelas mentiras "bushianas", certamente por amor à humanidade. Ou então por julgar que os iraquianos também não gosta(va)m «de gente que dispõe sobre a vida dos outros».

5 Comments:

At 5:30 da tarde, Blogger Luis Eme said...

O rapaz come muito queijo... e passa a vida a misturar-se na vida dos outros, até nas criticas literárias que faz, que nem sempre falam só dos livros.

Era que pensasse em mudar de profissão...

 
At 11:08 da tarde, Blogger GAF said...

Henrique, ninguém foge à política. e o Mexia também não. Mas o anarquismo de direita, embora não me pareça muito o dele, que o há, há, viu-se em Espanha, na Guerra Civil, e tão antifranquista como o de esquerda. Agora, quem escreve mostra as mais das vezes aquilo que gostaria de ser, não só o Mexia, e aquilo que gostaríamos de ser já é uma parte do que somos. Quanto a meter-se na vida dos outros, ele próprio diz que gosta é de cusquice, principalmente dos famosos, li no Diário da Manhã. Quanto à guerra do Iraque, parece que agora toda a gente quer que ela acabe, mas então a responsabilidade de quem inaviu, ocupou, matou e dividiu? Quem vai pagar aquela merda toda? Aposto que não são os óptimos negociantes americanos e ingleses.

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

invadiu em vez de inaviu.
gaf

 
At 11:12 da tarde, Blogger hmbf said...

Gaf, quem vai pagar aquela merda toda é o Chomsky (http://estadocivil.blogspot.com/2007/06/remela-de-chomski.html).

 
At 1:28 da manhã, Blogger JMS said...

Este Chomski é cá um chato, não deixa ninguém dormir descansado. E as pessoas de bem ficam irritadas, claro. Dormir bem é fundamental. Depois de uma noite mal dormida, até o caviar sabe a ranço e desrazão. Chatice. A insónia, enfim, não é para todos...
Abraço.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home