24.1.07

Pérolas a porcos #2

Depois deste post e dos seus 52 comentários, um post de Vital Moreira, no Causa Nossa, com o título Protecção à família, pois claro!. Limita-se a reproduzir um título do Público: «Câmara Municipal de Soure emprega filhas do presidente e do vice-presidente». Quantas mais não haverá assim por este país dentro, por este país fora? E quem diz presidentes e vice-presidentes de Câmara diz...

17 Comments:

At 8:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

... vice-vice presidentes e vice-vice-vice presidentes.

 
At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lá está, Soure... E como não podia deixar de ser, uma Câmara Municipal... ;)

 
At 1:23 da tarde, Blogger hmbf said...

Olá Rui. Continuo à espera dos casos que tu conheces muito bem.

 
At 2:30 da tarde, Blogger Filipe Guerra said...

Será que isto vai recomeçar, ai minha nossa senhora!

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, não vai recomeçar, porque o Henrique sabe muito bem que a caixa de comentários de um blogue que nem sequer é meu não é, obviamente, sítio apropriado para o que ele pede. Se quiser, ele, autor do blogue, que denuncie os casos que conhece (muito bem)!

Fui. Já me arrependi do comentário acima. E deste também. É-me bem feita. Chiça!

 
At 7:52 da tarde, Blogger MJLF said...

Ó rapazes, aqui a murcona otária ficou muito estimulada com o debate, até iniciou uma série de post com questões dolorosas! Espero ajudar-vos um pouco com eles, não se zanguem, vá lá!
Maria João

 
At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Henrique, tenho de reconhecer que és bom nisto, man! Olha, eu digo-te o que fiz: já recusei propostas de terceiros para meterem cunhas por mim. Ou seja, recusei-me (e só eu é que perdi com a decisão, claro) a alinhar com o sistema (não, não sou punk). É pouco? Talvez, mas é mais do que estou habituado a observar na nossa sociedade. É um começo. Quanto a denúncias, podes ter a certeza de que no momento em que eu souber que alguém, com habilitações inferiores às minhas, passou à minha frente porque tinha uma boa cunha, tudo farei para que o "caso" seja denunciado (pois, pois, já te estou a ver desse lado a dizer, "este Lage é mesmo um ingénuo"). Até hoje ainda não tive razões, no meu caso concreto, sublinho, para pensar que tal já sucedeu. O meu apelo, que não era assim tão complicado de entender, é apenas e tão-só este: façam barulho sempre que forem ultrapassados pelo factor cunha. Mesmo sem provas, façam barulho, não se resignem. E digo isto pela simples razão de que tenho visto muita gente (família, amigos, conhecidos) a engolir batráquios, metendo a viola no saco com o pretexto de que "não vale a pena", de que "não adianta nada", ou "que posso eu fazer" e choraminguices aparentadas. Assim não vamos lá! Deixemos de ser mansos! E por aqui me fico, Henrique, não leves a mal, porque este assunto já começa a cansar. Talvez à mesa do café, um destes dias, eu possa satisfazer a tua sede de nomes, de casos concretos. Mas este, concede, não é o lugar para fazê-lo.

 
At 5:58 da tarde, Blogger MJLF said...

:)

 
At 6:38 da tarde, Blogger hmbf said...

«Pois, pois, já te estou a ver desse lado a dizer, "este Lage é mesmo um ingénuo"».

Estás enganado. Redondamente, quadraticamente, triangularmente, enganado.

«O meu apelo, que não era assim tão complicado de entender, é apenas e tão-só este: façam barulho sempre que forem ultrapassados pelo factor cunha.»

Tipo passagem de ano, com as panelas e os tachos na varanda... Pum, pum, tá, pum, tá, tá, pum, pá, tá, tará, tá tá?...

«...este assunto já começa a cansar...»

Choramingas, choramingas, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã.

Homem, estou só a reinar. Isto é só para reinar, isto é tudo uma reinação. Você é um português Velho, do tempo do Velho... Você não tem sentido de humor, homem. ;-))))

P.S.: À mesa do café tenho mais que fazer do que ouvir denuncias. À mesa do café bebo penaltys de vinho, toco guitarra, assassino canções, jogo dominó. Se estiver afim, diga. Ah! E por favor, nada de poesia nem poetas. A Maria João sabe como é. (Cá par anos, que ninguém nos houve, e faz um cheesecake do camandro.)

 
At 6:39 da tarde, Blogger hmbf said...

denúnicas

cá para nós

entre outros

é dos penaltys

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não tem nada a ver com o assunto mas troco a receita desse famoso cheesecake por uma (digo eu, boa) de tiramisu. ouviste João?

Aurora

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

coisa boas dos prazeres henrique, é que não são (obrigatoriamente) para escolher.
:)
aurora

 
At 6:49 da tarde, Blogger MJLF said...

Se querem cheesecake, têm de vir a minha casa a Lisboa comê-lo, porque mesmo que vos deia a receita, não vão entender, eu tenho mãos de escultora, têm de ver como se faz para o cozinharem bem. E além disso, assim podiamos beber uns penaltys todos juntos e rir um bocado, Aurora, e tu cozinhavas o tiramisu, era muito mais divertido. Mas os homens também tinham que cozinhar - ficam com a parte salgada!
Maria João

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com tachos e panelas, porque não! Lá dizia o poeta: "quando eu morrer batam em latas..." e peréu-péu-péu! Ânimo nesse címbalos, nervo nessas tarolas, golpe de cintura nesses timbalões, espalhafato nesse bombo! Entrava-se a abrir no telejornal das 20:00h!

Henrique, temos mais coisas em comum do que eu pensava: também faço dessas coisas à mesa do café. ;)

Hum... nham nham nham...!

A minha especialidade: gelado de nata do Pingo Doce coberto com... com... com... olhem, com o que quiserem.

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Rui Lage exprimenta esta:
4 iogurtes naturais
1 lata de leite condensado
sumo de 1 limão.

misturar tudo e colocar no frigorifico 2 a 3 horas antes de servir.
marcas pontos se disseres que fostes tu que fizestes. não há como falhar.
:)
Aurora

 
At 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

um dia destes João temos que passar das palavras aos actos e marcar isso.
Aurora

 
At 7:15 da tarde, Blogger MJLF said...

Aurora,
Essa dos yogurts com leite condesado já conhecia, é uma delicia! pode-se temperar ainda com hortelã, fica com um toque exótico.
Temos de passar aos actos, também acho!
;)
Maria João

 

Enviar um comentário

<< Home