7.9.05

Novela Nasal – 5º Episódio

Eu sou a mais introspectiva e calma de todas as Inflamações, não dou grandes hipóteses a que me chateiem. Quando chego a casa gosto de descansar, ler um bom livro, oiço música clássica. As minhas irmãs dizem que sou uma sonhadora e se calhar sou mesmo. Mas a minha vida mudou nos últimos tempos: conheci o Macacão. Ele é muito especial e a nossa relação está a tornar-se séria. Ontem tivemos uma osmose maravilhosa, foi tão romântico! O meu Macacão é advogado e escreve poemas muito bonitos. Está sempre a dizer-me que sou a Inflamação mais rosadinha que já viu. Conheci-o numa saída com as tontas das minhas irmã, que andam sempre às voltas com os vizinhos. Eu não tenho grande paciência para essas pândegas, mas dessa vez diverti-me mesmo. Quando vi o Macacão percebi que era diferente de todos os outros: ele é forte, viril, tem um tom de pele bronze, uma voz grave, profunda, imenso sentido de humor e é muito inteligente. É difícil percebermos quando está a falar a sério, pois tem as pontinhas da boca viradas para cima, que lhe dá um ar cómico. É também muito sensível, sintonizamos de imediato, quase não era preciso falar. Parecia que ele lia os meus pensamentos e eu os dele. Falámos de livros, do meu trabalho nas proteínas ranhosas, contou-me histórias absurdas dos tribunais, foi mesmo engraçado.
Maria João