24.9.05

Novela Nasal – 10º Episódio

Sempre que discuto com o meu Macacão é sobre as divergências que temos em relação ao nosso futuro, mas depois fazemos as pazes e ele oferece-me poemas tão bonitos! Se o sistema imunitário não dessa continuidade a esta guerra química não teríamos problemas, já estávamos a viver juntos. Eu e o meu Macacão gostávamos muito de constituir família, já conversámos sobre isso, ele confessou que gostava de ter uma filha e chamar-lhe Borbulha, se fosse um rapaz gostava que se chamasse Quisto Sebáceo, como um antepassado meu. Sei que apenas posso constituir família aqui no canal sinusoidal esquerdo, porque estou bem protegida, a construção desta casa é sólida e o facto de se situar num declive funciona como uma espécie de abrigo subterrâneo. Ultimamente tem-se falado muito numa nova ameaça para o bem-estar das inflamações: consta que o sistema imunitário conhece uma bomba mortífera, que dá cabo de todo o meio ambiente, pode eliminar-nos com ela, também todas as construções que fizemos; É uma bomba que arruina a própria natureza, chama-se Anti-inflamatório. A guerra de facto é um absurdo, podíamos todos viver pacificamente de um modo mais natural, sem prejudicar nada, nem ninguém; É um absurdo este conflito ancestral entre o sistema imunitário e as bactérias, nós inflamações pagamos só por sermos filhas de quem somos, nesta luta por territórios e pequenos poderes. Podíamos coexistir todos com um pouco mais de tolerância, de alteridade, diálogo e compreensão, mas isso não existe. Devia existir mais respeito pela natureza, pois ela dá-nos tudo, ela é imensa, existe espaço para todos, não é necessário estarmos em guerra.
Maria João