12.1.09

DIZEM QUE É AMIGO DO SEU AMIGO #15

O primeiro dos grandes amigos não pára de surpreender a nação. Copio parte da notícia do Público por me vomitarem os dedos de asco de cada vez que escrevo certos nomes:

Armando Vara foi promovido na Caixa Geral de Depósitos (CGD) um mês e meio depois de ter abandonado os quadros do banco público para assumir a vice-presidência do Banco Comercial [Português] (BCP). O ex-administrador da CGD e ex-quadro da instituição, com a categoria de director, foi promovido ao escalão máximo de vencimento, ou seja, o nível 18, o que terá reflexos para efeitos de reforma. (…) O PÚBLICO questionou a administração da Caixa no sentido de perceber a razão da referida promoção, um mês e meio depois da saída de Vara. A instituição esclareceu que, "como é prática comum do grupo, todos os administradores quadros da CGD, quando deixam de o ser, atingem o nível 18 em termos de graduação interna". (…) Em posterior esclarecimento, a CGD diz que entre o dia da renúncia do cargo de vogal no conselho de administração [28 de Dezembro de 2007] e o dia de desvinculação laboral [15 de Janeiro de 2008], Vara passou a ser director da CGD. O PÚBLICO solicitou à CGD que enumerasse idênticas promoções realizadas nos últimos anos. Após vários dias úteis de espera e de contactos com o porta-voz oficial da instituição, não houve qualquer resposta da CGD. O PÚBLICO contactou os maiores bancos privados, no sentido de perceber se é normal a promoção de ex--administradores, mas não encontrou nenhuma prática nesse sentido.

Quem conseguir que comente esta palhaçada. Viva Portugal!

#1 #2 #3 #4 #5 #6 #7 #8 #9 #10 #11 #12 #13 #14

1 Comments:

At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tirem o dinheiro dos bancos. não paguem impostos. não votem. já se percebeu quem se serve com tudo isto. não comprem, não vendam. resistemos, manifestemo-nos.

 

Enviar um comentário

<< Home